Uma nova Igreja Mórmon?

O novo movimento mórmon afirma estar traduzindo a “parte selada” do Livro de Mórmon.
Torres do Templo de Salto Lake City, Utah, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Tube News, com informações do Interprete Nefita e Vozes Mórmons
29/12/2018  11h38m
Nos últimos anos, um grupo de membros e ex-membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, liderados por Maurício Berger, tem promovido um relato de visitações angélicas sob a alegação de terem recebido as placas originais do Livro de Mórmon, os Intérpretes nefitas e a espada de Labão, assim como instruções divinas sobre o que o Senhor deseja de sua Igreja nesses últimos dias.

O grupo, então, recebeu a visita no Brasil de alguns membros americanos de ramos Mórmons da restauração, que são Igrejas independentes que no geral compartilham os fundamentos históricos dos eventos da restauração, mas não estão associados à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Analisamos nesse artigo uma série de pontos referentes aos eventos, suas evidências e porque cremos ser o relato de Maurício Berger absolutamente falso. É importante também mencionar que não é a primeira vez que relatos curiosos de natureza "divina" tem sido promovidos entre membros da Igreja.

Evidência fotográfica
A seguinte imagem foi descrita por Maurício como uma das aparições angelicais a Maurício em 2007. 

Segundo a análise do blog Interprete Nefita, a imagem não é uma fotografia, contando vários erros e indícios de manipulação digital, e que se tratava de um desenho feito á mão digitalizado posteriormente.

No site oficial do movimento é dito sobre as fotos:

"Algumas fotos estão circulando e estão sendo usadas tanto para tentar provar como refutar a autenticidade das placas. Com toda a tecnologia que está disponível hoje, será gradativamente difícil saber quais das imagens são autênticas e quais foram intencionalmente alteradas. Então por hora, acreditamos que tornar mais fotos disponíveis online não é sábio."

Supostas Placas de Ouro do Livro de Mórmon

O blog ainda publicou uma série de análises das Placas de Ouro ditas como reais pelo novo movimento mórmon. Selecionamos algumas:

Os anéis que seguravam as placas do Livro de Mórmon possuíam, de acordo com as testemunhas, o formato de D, diferentemente dos anéis das placas de Maurício.

Em marcas vermelhas (foto acima) vemos uma característica comum dessas ferramentas elétricas que acontece quando a ponta da ferramenta pula pequenas seções do metal por ser deslizada com velocidade demasiada no metal.

Em marcas amarelas grossura e profundidades diferentes onde o operador da ferramenta parece ter aplicado demasiada pressão.

Em marcas azuis vemos um aparente dano diferenciado no final dos caracteres, o que normalmente acontece quando caso a ferramenta elétrica permaneça em uma mesma região do metal por muito tempo.

Abaixo o que historiadores acreditam ser a melhor representação visual das placas originais de acordo com os relatos documentados:




Ligação de um anjo
No dia 11 de Março de 2018, Bob Moore, um dos líderes do movimento, descreveu a ocasião em que Maurício foi excomungado da Igreja de Jesus Cristo e afirmou que um dos Três Nefitas, chamado Pedro ligou para Jader, que era amigo de Maurício, e pediu que ele fosse uma testemunha a favor de Maurício durante o conselho disciplinar. Entretanto, 3 Néfi 19:4 menciona o nome de todos os discípulos nefitas, nenhum dos quais se chamavam Pedro.

Links
Toda a análise e artigo você encontra completo aqui.


Presidente de Estaca Espalha Mentiras via WhatsApp.

Presidência da Área Brasil Responde a Eventos de Santa Catarina.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: