Refinaria no RJ diz que incêndio foi causado por caminhão

O fogo começou às 13h30 na refinaria e por volta das 15h20 estava extinto, segundo os bombeiros. Três quartéis do Corpo de Bombeiros atuaram no local. Moradores do entorno da refinaria deixaram suas casas preventivamente.
Por volta das 15h, fogo nos caminhões-tanque estava praticamente extinto — Foto: Reprodução/TV Globo
Tube News, via G1
17/12/2018 18h29m
Os bombeiros controlaram o incêndio de grandes proporções na Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, duas horas após o início das chamas na tarde desta segunda-feira (17).

A Refinaria de Manguinhos informou que o incêndio teve início em um dos caminhões que fazia a descarga de combustíveis na área que fica no interior da unidade. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o fogo começou às 13h30. As primeiras imagens do Globocop mostraram os caminhões combustíveis estacionados na área e em chamas.
Bombeiros tentam combater as chamas em Manguinhos — Foto: Reprodução/TV Globo

Trabalho de combate às chamasTrês quartéis do Corpo de Bombeiros (Caju, Benfica e Centro) foram acionados por volta das 13h40.

Os bombeiros aturam na área das chamas mais altas para fazer o resfriamento com espuma e água.

Por volta das 15h, as chamas já estavam mais baixas e era possível ver uma cobertura branca de espuma na área do incêndio. Os caminhões ficaram completamente destruídos.

Moradores do entorno deixam casasOs bombeiros orientaram moradores do entorno da refinaria a deixar suas casas preventivamente logo após o início do incêndio.

Várias comunidades ficam no entorno da refinaria e as imagens do Globocop mostraram que alguns deles saíram de suas casas correndo.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.