Ônibus invade banco no RJ e deixa 6 feridos - Tube News

@otubenews

06 dezembro 2018

Ônibus invade banco no RJ e deixa 6 feridos

Ônibus sobe calçada e invade banco na Av. Presidente Vargas; acidente deixa feridos.
A frente do ônibus entrou em agência bancária no Centro — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Tube News, via G1
06/12/2018 23h22m
Um ônibus da linha 422 ( Grajaú-Cosme Velho) subiu a calçada próximo à Avenida Presidente Vargas com Avenida Rio Branco, Centro do Rio, no início da tarde desta quinta-feira (6) e invadiu uma agência do banco Santander.
Um idoso de 80 anos e mais cinco pessoas ficaram feridas. Segundo os bombeiros, uma mulher está em estado grave. Uma outra pessoa não identificada também se feriu e não chegou a ser levada ao hospital.
Ônibus entra em agência bancária no Centro do Rio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com testemunhas, nenhuma delas estava dentro do ônibus. As equipes da CET-Rio e do Corpo de Bombeiros atuaram no local por cerca de três horas.

O Corpo de Bombeiros informou que eles foram acionados às 13h35 para o atendimento. Por volta das 16h30, eles confirmaram o número de feridos. Por volta das 17h, a secretaria municipal de Saúde informou que duas vítimas foram liberadas, três continuavam em observação e uma estava sendo operada.
Ônibus subiu a calçada da Presidente Vargas — Foto: Reprodução/COR
Relação de feridos
- Jorge Trindade, de 80 anos

- Maiara Alves, de 28 anos

- Y. (menor ), 16 anos

- Taiara Campos, 29 anos

- Leonardo Carneiro, 34 anos

- Cristiane Costa, 42 anos ( em estado grave)

Cliente de banco relata susto
Uma cliente do banco disse que as pessoas que estavam na agência foram atingidas por estilhaços que caíram do prédio com o impacto da batida.

"Eu achava que era um assalto. O vidro quebrou em cima da gente e achei que ia morrer", disse Roberta Ferreira.

O banco divulgou nota e infomou que está dando acompanhamento aos clientes feridos.

"O Santander lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta tarde na Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, em que um ônibus atingiu a fachada de uma agência da instituição. O Banco está oferecendo apoio e acompanhamento a quatro clientes que estavam na agência e sofreram ferimentos leves, e acrescenta que nenhum funcionário foi atingido."

Motorista na delegacia e empresa lamenta
O motorista foi encaminhado para a 4ª Delegacia, na Praça da República, onde prestava depoimento por volta das 14h40. Ainda segundo testemunhas, ele perdeu o controle do veículo e subiu na calçada. A polícia ainda não informou a causa do acidente.

A empresa Transurb lamentou o ocorrido e informa que irá prestar toda assistência às vítimas do acidente. Segundo eles, a causa do acidente ainda está sendo apurada e eles estão à disposição das autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos o quanto antes.

O trânsito chegou a ser interditado totalmente na Avenida Rio Branco para o trabalho dos bombeiros. Por volta das 16h, houve a liberação total do local do acidente. O trânsito ficou lento na região e a prefeitura montou um esquema alternativo.

Desvios no trânsito
O Centro de Operações recomenda que os usuários utilizem o metrô para se deslocar pelo Centro da cidade ou siguam pela Via Expressa do Porto até o Aterro do Flamengo.

Para chegar até a região da Cinelândia com Avenida Rio Branco, a recomendação é usar o metrôo , que funciona normalmente. De carro, outras opções são:
  • Rua General Caldwell, Praça da Cruz Vermelha, Avenida Chile
  • Avenida Passos e Rua da Carioca
Carro para dentro de loja em Copacabana — Foto: Arquivo Pessoal
Carro invade loja em Copacabana
Na terça-feira (4) um carro desgovernado invadiu uma loja na Rua Santa Clara, em Copacabana. Três pessoas ficaram feridas no atropelamento.

Segundo testemunhas, o manobrista perdeu o controle do carro com câmbio automático que estava estacionado na rua e entrou no estabelecimento. Após o acidente, o homem fugiu do local.
Postar um comentário