Gabriel Medina conquista bicampeonato mundial de surfe

Gabriel Medina não decepcionou, fazendo história ao conquistar seu segundo título do circuito mundial de surfe, ao chegar na final da etapa de Pipeline.
Gabriel Medina é campeão em Hossegor 2017
Tube News, via Yahoo Esportes
17/12/2018 21h10m
As areias havaianas foram tomadas pelo verde e amarelo nesta segunda-feira. E Gabriel Medina não decepcionou, fazendo história ao conquistar seu segundo título do circuito mundial de surfe, ao chegar na final da etapa de Pipeline.

O atleta de Maresias começou o dia passando tranquilamente pela 4ª fase ao superar Sebastian Zietz e Michel Bourez. Nas quartas de final, o americano Conner Coffin pegou duas boas ondas logo no início da bateria e deixou o público tenso.

Mas quem conhece Medina sabe que ele pode mudar qualquer situação em questão de minutos. A multidão que lotou as areias de Pipeline foi ao delírio quando o brasileiro saiu de um tubo enorme e arrancou 9,43 dos juízes. Mas foi na onda seguinte que o Havaí se transformou em Maracanã com a nota 10 perfeita.
Gabriel Medina é o primeiro brasileiro bicampeão mundial de surfe (WSL)

Na semifinal, Medina tomou outro susto com o ótimo início do sul-africano Julian Wilson, que somou 15,83 pontos em duas ondas rápidas. Mas assim como na fase anterior, o brasileiro se manteve tranquilo e precisou apenas de duas ondas para assumir o topo da bateria, de onde não saiu até o fim.

Com a vaga na final, o brasileiro garantiu o título mesmo se o seu principal rival Julian Wilson conquiste o título. O australiano está na outra semifinal da etapa contra o lendário Kelly Slater.

Postar um comentário

0 Comentários