Edifício desaba na Rússia; 3 mortos e 79 estão desaparecidas

Suspeita é de que uma explosão de gás tenha afetado a estrutura do edifício.
Explosão na Rússia faz com que parte de prédio desabe e deixe mortos e feridos. — Foto: HO / Russian Emergency Situations Ministry / AFP
Tube News, via G1
31/12/2018  07h59m
Ao menos três pessoas morreram e pelo menos 79 estão desaparecidas após um prédio de nove andares desabar parcialmente na cidade de Magnitogorsk, em Chelyabinsk, na Rússia.

A suspeita é que uma explosão de gás, ocorrida por volta das 6h desta segunda (31) – ou 23h de Brasília – tenha afetado a estrutura do edifício.

De acordo com o ministro de Situações de Emergência Yevgeny Zinichev, quatro pessoas foram resgatadas com vida.

Ao todo, vivem no local mais de mil pessoas. Ainda não há informações sobre quantas estavam no prédio no momento em que sete dos nove andares ruíram.
Prédio desaba parcialmente na Rússia. Suspeita é que uma explosão de gás tenha afetado a estrutura do edifício. — Foto: HO / Russian Emergency Situations Ministry / AFP

As vítimas "podem estar sob os escombros, em casas de parentes ou em férias", disse Oleg Klimov, vice-governador de Chelyabinsk, a repórteres.

O desabamento ocorreu em um horário em que muitas pessoas estavam dormindo e o número de vítimas ainda pode aumentar.

O presidente Vladimir Putin ordenou que a ministra da Saúde da Rússia Veronika Skvortsova, e o ministro para Situações de Emergência, Yevgeny Zinichev, viajassem para Magnitogorsk para coordenar as operações de assistência.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: