Crianças são filmados pouco antes de afogamento no ES

Os dois meninos, de 9 e 12 anos, desapareceram no mar na tarde de sábado (8). Um corpo de criança foi encontrado nesta segunda-feira (10).
Crianças foram filmadas brincando em mar agitado antes de se afogarem no ES
Tube News, via G1
10/12/2018  23h50m
Os meninos que se afogaram na Barra do Jucu, em Vila Velha, no Espírito Santo, foram filmados brincando no mar agitado por um banhista.

Geanderson Custódio, de 9 anos, e Dhanyel dos Santos, de 12 anos, desapareceram no final da tarde de sábado (8). Eles saíram sozinhos de casa para ir à praia e se afogaram no mar. Neste segunda-feira (10), o corpo de uma criança foi encontrado.

Eles brincavam nas ondas quando Geanderson foi arrastado e bateu a cabeça em uma pedra. O mais velho tentou resgatar ele, mas acabou sendo levado pelo mar.

O banhista Sebastião Calazan ficou emocionado ao falar dos meninos.

“É emocionante. Não dá para segurar. A gente sente muito. Eu infelizmente filmei os dois brincando”.
Crianças desaparecem em mar da Barra do Jucu, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

No início da tarde desta segunda (10), o corpo de Dhanyel foi encontrado boiando no mar em um praia próxima ao desaparecimento. Ele foi reconhecido pela mãe, que acompanhou todo o trabalho de busca pelos bombeiros. As buscas por Geanderson continuam.

O mar agitado dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros, que não conseguem mergulhar próximo às pedras onde a criança sofreu o acidente. Nesta segunda, as buscas começaram na Praia da Costa.

Os bombeiros explicaram que, de acordo com a corrente, as crianças podem ter sido levadas para outras regiões. Por isso, o trabalho é feito com embarcações e por terra, com equipes em outras praias como Guarapari e Marataizes.

Um posto de salva vidas fica próximo ao local em que se afogaram, mas na hora que desapareceram, os profissionais já tinham deixado a praia.

A prefeitura de Vila Velha informou que os salva vidas alertaram as crianças sobre o risco antes de deixar o local.

Postar um comentário

0 Comentários