Criança engasga e é salva por manobra feita por PM

Capitão da corporação disse que, em 22 anos de trabalho, nunca tinha atendido uma ocorrência parecida.
PM resgata bebê engasgado em Bela Vista de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Tube News
09/12/2018  08h39m
A Polícia Militar salvou na sexta-feira (7) uma criança que estava inconsciente após se engastar durante um evento em Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana da capiatal. Um vídeo mostra o momento que um policial, dentro do carro da corporação, faz manobras para tentar desengasgar o menino para que ele recobrasse a consciência.

A criança estava em uma distribuição gratuita de brinquedos quando se engasgou. Segundo a polícia, no local não tinha Corpo de Bombeiros no local. Os familiares, então, viram os militares e pediram ajuda.

“Ele estava com os lábios roxos, inconsciente e, aparentemente, sem respirar. Coloquei ele na viatura e fomos para o hospital. No caminho, fui fazendo os procedimentos para ele desengasgar. Quando ele tossiu e cuspiu uma água, voltou a respirar e abriu os olhos”, disse o capitão Rosimar Pereira dos Reis.

O menino foi levado para o hospital da cidade, onde passou por exames e ficou em observação. Em 22 anos de corporação, ele conta que nunca atendeu uma ocorrência parecida.

“Esse é um tipo de situação que a gente treina, mas acha que é improvável. Nunca tinha me acontecido algo assim. Por se tratar de uma criança, não tem como não assustar, mas a família já estava desesperada, então alguém tinha que manter a calma”, completou o capitão.

Postar um comentário

0 Comentários