Turista alemão morre ao saltar de penhasco em Portugal - Tube News

@otubenews

21 novembro 2018

Turista alemão morre ao saltar de penhasco em Portugal

Paraquedas não abriu. Segundo autoridades locais, a falésia de onde o homem caiu tem 95 metros de altura.
Vídeo registrou o momento da queda do turista alemão após saltar de BASE Jumping em Nazaré, Portugal — Foto: Facebook/Facetubeº/Reprodução
Tube News, via G1
21/11/2018  23h08m
Um alemão de 50 anos morreu após o paraquedas não abrir em um salto de um penhasco de 95 metros em Nazaré, Portugal, na segunda-feira (19). Autoridades disseram à imprensa local que a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu ainda no local após sofrer parada cardiorrespiratória.

De acordo com o jornal alemão "Bild", a vítima se chamava Dominik Loyen. A reportagem afirma que o homem era experiente nesse tipo de salto, chamado de BASE Jumping (leia mais no fim da reportagem).
Imagens obtidas pela rede de televisão portuguesa SIC mostram que o paraquedas só abriu depois que Loyem bateu, com força, no chão.


"O paraquedas abriu muito tarde, já no momento do impacto na zona da falésia", disse à SIC o Comandante da Capitania do Porto de Nazaré, Paulo Agostinho.

Os bombeiros tentaram reanimar o homem durante 50 minutos. Loyen estava acompanhado de um amigo português, que saltou ao mesmo tempo. De acordo com a Agência Lusa, o outro homem que saltou era "praticante assíduo da modalidade naquele local".

O que é BASE Jumping

A vítima do acidente em Portugal praticava BASE Jumping – modalidade em que o praticante salta com um tipo de paraquedas a partir de lugares altos, mas não de um avião. A sigla BASE é um acrônimo em inglês de "building, antenna, span and earth" – prédios, antenas, estruturas longas como pontes e elevações do solo.
Postar um comentário