Trump faz alusão a 'Game of Thrones' ao anunciar sanções ai Irã - Tube News

@otubenews

02 novembro 2018

Trump faz alusão a 'Game of Thrones' ao anunciar sanções ai Irã

País anunciou a retomada na segunda-feira (5) de todas as sanções contra o Irã que estavam suspensas como parte do acordo nuclear de 2015.
Foto: Reprodução/Twitter
Tube News
02/11/2018  17h49m
O governo dos Estados Unidos confirmou oficialmente a retomada na segunda-feira (5) de todas as sanções contra o Irã que estavam suspensas como parte do acordo nuclear de 2015, mas anunciou que oito países poderão continuar importando petróleo, anunciou o secretário de Estado, Mike Pompeo.

As sanções que Washington pretende restabelecer na próxima segunda-feira (5) afetarão os setores de energia, construção naval, navegação e bancos, destaca a agência RFI.

O Departamento do Tesouro pedirá que o Irã saia do circuito bancário internacional Swift e anunciou que adicionou 700 pessoas e entidades à lista de alvos das sanções, informou France Presse.

"Para maximizar os efeitos da campanha de pressão do presidente Donald Trump, trabalhamos em estreita colaboração com outros países para minimizar as exportações de petróleo iranianas", disse nesta sexta-feira (2) o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

“Oito países, porém, devem beneficiar de derrogações e serão temporariamente autorizados a continuar a importar petróleo iraniano, mas apenas porque eles reduziram significativamente suas importações de petróleo bruto, avançando para o fim definitivo dessas importações de petróleo", afirmou Pompeo.

Entre esses países, cuja lista será publicada na segunda-feira, nenhum faz parte da União Europeia, já antecipou o chefe da diplomacia do bloco, ainda de acordo com a RFI.

França, Alemanha, Reino Unido e União Europeia condenaram as novas sanções dos Estados Unidos contra o Irã. Os países prometeram proteger as empresas europeias que fazem negócios "legítimos" com Teerã, indicaram em um comunicado conjunto.

"Lamentamos profundamente a reimposição de sanções por parte dos Estados Unidos devido a sua saída do Plano de Ação Integral Conjunto", diz o comunicado, referindo-se ao acordo nuclear de 2015 com o Irã.

Trump e 'Game of Thrones'
O presidente norte-americano, Donald Trump, publicou no Twitter nesta sexta-feira (2) uma imagem informando sobre a retomada de sanções, fazendo alusão à série Game of Thrones". A frase, "sanctions are coming" ("sanções estão vindo"), lembra uma citação famosa da série, "Winter is coming" ("o inverno está vindo").

À NCNBC, a HBO disse que não estava ciente do uso da marca pelo presidente, e acrescentou que a empresa prefere que não seja "usada indevidamente para fins políticos". Em seu Twitter, a empresa falou em "uso indevido da marca".
Postar um comentário