Ônibus cai de viaduto em Contagem, na Grande BH - Tube News

@otubenews

29 novembro 2018

Ônibus cai de viaduto em Contagem, na Grande BH

Segundo Corpo de Bombeiros, acidente aconteceu na Avenida João César de Oliveira e deixou, pelo menos, 19 feridos.
Queda de ônibus em viaduto foi na Avenida João César de Oliveira, em Contagem — Foto: Odilon Amaral/TV Globo
Tube News, via G1
29/11/2018  10h56m
Um ônibus caiu de um viaduto, na manhã desta quinta-feira (29), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, deixou 19 feridos.

De acordo com a Transcon, o ônibus da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial) seguia pela avenida, na direção bairro Eldorado, próximo ao cruzamento com a Rua Trajano Araújo Viana, quando houve a queda. Ainda de acordo com a autarquia, o veículo arrancou um poste e também a mureta do viaduto.
Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na Grande BH — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo os bombeiros, das 19 vítimas, o motorista e outras cinco pessoas estão em estado mais grave. Elas estavam na parte mais à frente do ônibus, que ficou destruída. Um dos feridos foi socorrido de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e os demais, para o Hospital Municipal de Contagem.

De acordo com a Transcon, às 10h35, o trânsito estava lento na região. A faixa da direita da Avenida João César de Oliveira estava interditada, assim como a Rua Trajano Araújo Viana.

Gleison Henrique, que trabalha no local, conta que viu o momento do acidente. “Eu estava trabalhando no trailer e ouvi um barulho. Quando olhei o ônibus estava batendo na mureta e já caiu no morro. O ônibus não caiu direto no chão, bateu na ribanceira e depois foi parar na rua”, afirmou.
Na queda, mureta de proteção de viaduto foi quebrada — Foto: Flávia Cristini/G1

Frente do ônibus ficou totalmente destruída — Foto: Flávia Crisitini/G1

Ônibus cai de viaduto em Contagem, na Grande BH — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Acidente em janeiro
Este não é o primeiro caso de queda de ônibus de viaduto, neste ano, em Contagem. Em janeiro, outro acidente deixou oito feridos.

O coletivo seguia pela Avenida Babita Camargos quando o motorista perdeu o controle da direção no viaduto, passou sobre a grade de proteção e caiu na Avenida General David Sarnoff.
Postar um comentário