‘O propósito do Lucca aqui na terra era de salvar vidas’, diz Elisson
Lucca Guilherme de 6 anos, filho do goleiro Elisson, morreu no dia 15 de novembro após sofrer um acidente doméstico. Coração, rins e fígado foram doados para crianças de BH e SP.
![]() |
Elisson e a família doaram os órgãos de Lucca Guilherme — Foto: Reprodução/TV TEM |
Tube News, via G1
22/11/2018 10h59m
O coração foi doado para um bebê de 11 meses no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP). Nesta quinta-feira (22), o bebê seguia internado no HCM em estado grave, mas estável, após a sedação ter sido tirada. Ainda de acordo com o goleiro, o fígado foi transplantado para uma menina de 11 anos no Hospital das Clínicas e os rins para outra criança no Hospital Felício Rocho, ambas as unidades de saúde em Belo Horizonte.
Lucca era o único filho do casal Elisson e Gisele. "Era uma bênção, um anjo. Que tivemos privilégio de cuidar durante seis anos.”
![]() |
Elisson a esposa Gisele e o filho Luca Guilerme — Foto: Arquivo Pessoal |
O garoto sofreu um grave acidente doméstico no dia 10 de novembro. Ele foi levado para o Hospital Público Regional de Betim com traumatismo craniano grave, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
Elisson, que começou nas categorias de base do Cruzeiro, estava jogando no interior de São Paulo, mas já retornou a Minas, onde deve seguir a carreira.
O goleiro afirmou que ele e a esposa estão felizes por estarem ajudando a salvar vidas de outras crianças. Disse ainda, que ele e a esposa se organizam para seguir a vida. “Estamos organizando as coisas, pedindo direção a Deus. Planejando mais filhos, e retomar a carreira”, afirmou.
Nenhum comentário
Deixe sua opinião, sempre com respeito: