‘O propósito do Lucca aqui na terra era de salvar vidas’, diz Elisson - Tube News

@otubenews

22 novembro 2018

‘O propósito do Lucca aqui na terra era de salvar vidas’, diz Elisson

Lucca Guilherme de 6 anos, filho do goleiro Elisson, morreu no dia 15 de novembro após sofrer um acidente doméstico. Coração, rins e fígado foram doados para crianças de BH e SP.
Elisson e a família doaram os órgãos de Lucca Guilherme — Foto: Reprodução/TV TEM
Tube News, via G1
22/11/2018  10h59m
‘O propósito do Lucca aqui na terra era de salvar vidas" , foi assim que goleiro Elisson Aparecide Rosa descreveu a trajetória do filho Lucca Guilherme, de 6 anos, que morreu no dia 15 de novembro após um acidente doméstico, enquanto brincava. Segundo o atleta, três crianças receberam o coração, rins e fígado de Lucca.

O coração foi doado para um bebê de 11 meses no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP). Nesta quinta-feira (22), o bebê seguia internado no HCM em estado grave, mas estável, após a sedação ter sido tirada. Ainda de acordo com o goleiro, o fígado foi transplantado para uma menina de 11 anos no Hospital das Clínicas e os rins para outra criança no Hospital Felício Rocho, ambas as unidades de saúde em Belo Horizonte.

Lucca era o único filho do casal Elisson e Gisele. "Era uma bênção, um anjo. Que tivemos privilégio de cuidar durante seis anos.”
Elisson a esposa Gisele e o filho Luca Guilerme — Foto: Arquivo Pessoal

Neste primeiro momento, eles estão na casa dos pais do goleiro, em Piedade do Paraopeba, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Está sendo difícil, mas, ao mesmo tempo, estamos na paz de Deus”, afirmou.

O garoto sofreu um grave acidente doméstico no dia 10 de novembro. Ele foi levado para o Hospital Público Regional de Betim com traumatismo craniano grave, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

Elisson, que começou nas categorias de base do Cruzeiro, estava jogando no interior de São Paulo, mas já retornou a Minas, onde deve seguir a carreira.

O goleiro afirmou que ele e a esposa estão felizes por estarem ajudando a salvar vidas de outras crianças. Disse ainda, que ele e a esposa se organizam para seguir a vida. “Estamos organizando as coisas, pedindo direção a Deus. Planejando mais filhos, e retomar a carreira”, afirmou.
Postar um comentário