MG: suspeito vê Receita Federal e 'afoga' notebook - Tube News

@otubenews

27 novembro 2018

MG: suspeito vê Receita Federal e 'afoga' notebook

O empresário foi preso junto com outras cinco pessoas na mesma cidade. Mais três pessoas foram presas em Contagem, também em Minas Gerais.
Empresário jogou laptop na piscina de casa, em Unaí (MG) Foto: Divulgação/Receita Federal
Tube News, via Extra
27/11/2018  15h20m
Ao avistar agentes da Receita Federal, na manhã desta terça-feira, um dos alvos da Operação Ceres, que visa ao combate de fraudes no comércio de grãos, lançou um laptop pela janela de sua casa, em Unaí (MG), na direção da piscina. No entanto, a tentativa de escapar não terminou bem. O empresário foi preso junto com outras cinco pessoas na mesma cidade. Mais três pessoas foram presas em Contagem, também em Minas Gerais.

O objetivo da operação, realizada ainda em Goiás e em São Paulo, é combater fraude na comercialização de grãos nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, o chamado “cinturão dos grãos”. Foram emitidos dois mandados de prisão preventiva, 20 de prisão temporária e 46 mandados de busca e apreensão.

O mapeamento da organização criminosa demandou mais de um ano de trabalho das instituições envolvidas, que identificaram a prática de crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, com a utilização de mais de R$ 1 bilhão por ano em notas fiscais “frias” para a sonegação de tributos no comércio de grãos. O prejuízo apurado para a Fazenda Estadual já ultrapassa R$ 250 milhões.

A ação é realizada pela Receita Federal, Receita Estadual de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual de MG, por meio da Coordenadoria de Crimes contra a Ordem Tributária das regiões do Triângulo e Noroeste, e pelas Polícias Militar e Civil do mesmo estado, além de órgãos que integram o CIRA/MG. O nome da operação remete à deusa romana dos cereais.
Postar um comentário