Padre é afastado após confusão com fiéis - Tube News

@otubenews

25 outubro 2018

Padre é afastado após confusão com fiéis

Segundo a PM, o problema começou após o pároco de Betim, Arquidiocese de BH, reclamar do barulho que estaria acontecendo na igreja.
Padre é afastado de igreja de Betim após confusão com fiéis
Tube News, via G1
25/10/2018 07h46m
Um padre de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi afastado da Paróquia São Francisco de Assis após uma confusão envolvendo fiéis nesta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de oração estava reunido na igreja por volta das 20h quando o pároco Geovane Marques ligou perguntando "qual o motivo do escândalo na igreja?".

A responsável pelo encontro, que estava sendo transmitido ao vivo por redes sociais, teria dito que iria abaixar o volume do som. Em seguida, ele disse que "iria até à igreja pessoalmente desligar o som e acabar com o carnaval”. Ao chegar ao local, o padre estaria com sinais de embriaguez, segundo os fiéis. Ainda de acordo com a ocorrência, ele discutiu com membros do grupo de oração e exigiu que a transmissão fosse interrompida.

A Polícia Militar foi chamada, mas o padre saiu do local antes da chegada da viatura.

Fiéis que não quiseram se identificar disseram que problemas como este eram comuns. O padre não foi localizado para dar explicações.

A Arquidiocese de Belo Horizonte informou em nota que a ouvidoria está apurando o caso. “Até que seja nomeado novo pároco, o Arcebispo determinou que a Forania Nossa Senhora do Carmo seja a responsável por acompanhar pastoralmente a Paróquia São Francisco de Assis, oferecendo toda a assistência necessária aos fiéis”, disse a entidade.
Postar um comentário