Os sons estranhos no céu da Terra ao redor do mundo - Tube News

@otubenews

19 outubro 2018

Os sons estranhos no céu da Terra ao redor do mundo

Um dos primeiros registros destes sons foi feito na Ucrânia, ainda em 2011. Após isso, foram registrados dezenas de outros casos, alguns já comprovados como falsos.
Foto: reprodução
Tube News, via E-farsas, G1 e A Verdade Estampada
19/10/2018 10h43m
A origem do som é desconhecida, e não há nenhum indicio do causador do som que em alguns lugares faz tremer até as janelas. Cidades como Taubaté(Brasil), Kiev (Ucrania), Santiago(Chile), Conklin(Canadá), Curitiba(Brasil) e Nova Jersey (EUA), são as cidades que mais tiveram incidência desse fato tão misterioso.

Um dos primeiros registros destes sons foi feito na Ucrânia, ainda em 2011. Após isso, foram registrados acontecimentos parecidos na Malásia, Dinamarca, Bielorrússia, Suécia, Costa Rica, nos Estados Unidos e até no Brasil. Novas publicações seguem aparecendo na internet.


O barulho normalmente parece vir de algum tipo de máquina, com ruídos metálicos incômodos. As testemunhas afirmam que o som é tão alto que objetos próximos chegam a vibrar. Ainda assim, nada que pudesse causar o estrondo foi encontrado próximo aos locais afetados.

As suspeitas já giram em torno de armamentos militares, interferências alienígenas e prenúncios do fim do mundo. Algumas correntes religiosas já demonstraram preocupação com o fato, além disso, redes de comunicação de alguns países levam as possibilidades a sério.


Veja algumas teorias
  • Naves Alienígenas (ufólogos)
  • Placas tectônicas ou movimento do solo (Cientistas)
  • Projeto Haarp e Blue Beam (Conspiracionistas)
  • Projetos militares (Conspiracionistas)
  • Fake de Youtube e farsas feitas por "engraçadinhos" (Céticos)
  • As sete trombetas (Alguns cristãos fanáticos)
  • Sinais dos tempos (Cristãos que leem a Bíblia). 
Um barulho contínuo no céu de São Tomé das Letras (MG) chamou a atenção de moradores da cidade em 2016. O barulho, registrado por um morador em um vídeo, foi ouvido por volta de 15h45 em 19 de janeiro e durou quase cinco minutos.

Na página de internet onde as imagens foram postadas, é dito ainda que apesar do som constante, nenhum objeto foi visto. Na hora em que o vídeo foi gravado, havia somente muitas nuvens no céu.

A assessoria do Ministério da Aeronáutica disse por telefone que é preciso levantar se realmente houve algum tipo de movimentação de aviões no local.

Por enquanto, até hoje, ninguém sabe o que pode ter causado o barulho na cidade, que já é conhecida pelo misticismo.

Origem
Tudo parece ter começado em agosto de 2011. Uma usuária do YouTube chamada Chris Tref publicou um vídeo que mostrava apenas alguns prédios, em Kiev (Ucrânia).

O filme, de 11 minutos, não tem nada demais… A não ser pelos estranhos sons que parecem ter sido captados pela câmera de Chris durante a gravação! Sons metálicos e repetidos vindos do céu:

oram tantas as pessoas que passaram a publicar seus vídeos com “estranhos sons vindos do céu” no mundo todo que um site foi criado para reunir todos os relatos. O Strange Sounds in The Sky tenta analisar cada filme para se certificar que são genuínos ou não.
Falsificações

Como você já deve ter imaginado, filmar um som é muito fácil! Basta gravar um barulho qualquer em um aparelho sonoro (num celular, por exemplo) e dar o play na hora da gravação.


Foi o que fez o estudante canadense Claudine Glaude:
Em entrevista ao jornal GigCity, Claudine disse que usou uma trilha sonora que estava em seu iPhone e pôs pra tocar enquanto filmava da sua janela. Em pouco tempo, a farsa do garoto já tinha alcançado 150mil visualizações no YouTube.

Outra opção (só que mais complicada) é filmar o céu por alguns minutos e, depois, editar o áudio em algum programa de edição de vídeo.

O que são esses sons?
Muita gente pesquisou o tal fenômeno e várias foram as teorias a respeito: Viral para algum novo filme, som de baixa frequência captado pelas câmeras de vídeo, o efeito eletromagnético de não sei lá das quantas, etc.

O fato é que os vídeos de sons estranhos vindos do céu só apareceram na internet depois da publicação feita por Chris Tref, o que pode nos levar a duas conclusões: Ou as pessoas só tiveram a ideia de filmar os sons depois de Chris, ou ninguém havia ouvido nenhum barulho antes dela…

Outro dado curioso é que o interesse por esses vídeos acabou com a mesma intensidade com que se iniciou. O site Strange Sounds in The Sky não publica nenhum novo post desde novembro de 2012, e também não há muitos vídeos recentes sobre o assunto no YouTube.

Conclusão
Quem sabe, em breve, teremos alguma conclusão para esse caso. Por enquanto, essa é mais uma das muitas lendas da web que ainda (pelo menos, pro E-farsas) continuam sem solução.

Nota:
  • O som mostrado no vídeo de Chris, lá em Kiev, lembra muito uma cena do filme Red State, de 2011.
  • O barulho de modo geral se parece com o dos invasores do filme A Guerra dos Mundos, de 2005.
Veja mais um vídeo:
Postar um comentário