J.K. Rowling explica o sentido por trás dos pontos do quadribol

Um fã de Harry Potter afirmou que "o sistema de pontos do Quadribol não faz nenhum sentido". J.K Rowling respondeu:
Quadra de Quadribol
Tube News
10/10/2018  08h50m
Você sempre achou estranho o sistema de pontos no quadribol, o esporte que Harry Potter joga em Hogwarts? Pois a criadora do universo do bruxinho explicou sua ideia ao criar diferentes valores para gols e para a captura do pomo. Confira:

Um fã de Harry Potter afirmou que "o sistema de pontos do Quadribol não faz nenhum sentido". J.K Rowling respondeu:

"Faz todo o sentido. Há glamour em perseguir uma quebra de sorte, mas o trabalho em equipe e persistência ainda pode ganhar o dia. Todo mundo é vulnerável a golpes de destino e pessoas obstrutiva, e sucesso significa subindo acima deles. O Quadribol é a condição humana. Por nada" J. K. Rowling


Entenda mehor o esporte
O Quidditch, conhecido no Brasil como Quadribol, é um esporte fictício criado pela autora J. K. Rowling em sua série de ficção Harry Potter.

A história da série centra-se em feiticeiros que estudam artes mágicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Nascido fora da tradição de vassouras voadoras usadas por bruxas para transporte, o Quidditch foi desenvolvido pela autora como o esporte mais popular no universo de Harry Potter; um esporte complexo disputado completamente no ar por bruxos em vassouras voadoras.

Como na maiorias dos outros esportes, o objetivo do Quidditch é conquistar o maior número de pontos no final da partida. Os jogos são disputados por duas equipes adversárias compostas por sete jogadores.

O esporte possui quatro bolas: uma Goles (Quaffle), dois Balaços (Bludgers) e um Pomo de ouro (Golden Snitch). Centrado em torno do uso de cada bola, existem quatro posições: os artilheiros e os goleiros, que jogam com as Goles; os batedores, jogadores que se concentram nos Balaços; e os apanhadores, responsáveis por tentar pegar o Pomo de ouro. 
Cada equipe é composta por três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador. O Quidditch é disputado num campo oval com três aros de diferentes alturas em cada extremidade.

Harry Potter desempenha uma posição importante e cobiçada para a equipe de sua casa em Hogwarts: ele é o apanhador. Torneios regionais e internacionais de Quidditch são mencionados em toda a série.

Ao longo do enredo, Harry usa suas habilidades no esporte para obter respeito entre seus pares, conectando-se à sua ascendência, e até mesmo na busca de seu herói para derrotar o principal antagonista da série, Lord Voldemort. 

Aspectos da história do esporte são revelados em Quidditch Through the Ages, um livro publicado por Rowling em 2001.

O Quidditch foi adaptado e tornou-se um esporte real e disputado em diversos países. Neste jogo, os jogadores ainda disputam usando vassouras, mas, em vez de voar, eles correm. No entanto, as regras básicas são as mesmas.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: