Guerra entre milicianos e traficantes leva pânico à favela do Rola

Em entrevista ao Bom Dia Rio, o major Ivan Blaz, porta-voz da PM, disse que não são policiais e sim milicianos disputando o controle da região.
Bom Dia Brasil | Milicianos armados com fuzis tentam tomar controle de favela em Santa Cruz, no Rio
Tube News, via Extra e TV Globo
08/10/2018  08h06m
Moradores das favelas do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, foram acordados, na madrugada desta segunda-feira, ao som de um intenso tiroteio. Milicianos e traficantes que disputam o controle daa região estão em confronto desde 4h30. A Polícia Militar formou que não está realizando operação no local.

Nas redes sociais, os relatos são de guerra:

— Desde 4h50m tentando sair de casa e a guerra não para — lamentou um morador.

— Eu moro a 5 quilômetros de distância e está muito alto o barulho. Só armamento pesado — relatou outra moradora vizinha à comunidade.

Em imagens feitas pelo Globocop, da TV Globo, os milicianos aparecem com armamento pesados e alguns estão com uniformes semelhantes aos da polícia. O grupo invade residências e aparecem fazendo disparos.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, o major Ivan Blaz, porta-voz da PM, disse que não são policiais e sim milicianos disputando o controle da região. Segundo Ivan Blaz, policiais militares estão seguindo para o local.

Por causa do tiroteio nas duas comunidades, a Avenida Cesário de Melo tem bloqueios, na altura da Avenida Antares, segundo o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura. Os motoristas devem optar pela Rua Felipe Cardoso. Na Cesário de Melo, há carro da Polícia Militar nos bloqueios.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: