Foto caído no chão vira moda no Instagram - Tube News

@otubenews

25 outubro 2018

Foto caído no chão vira moda no Instagram

Chamado de "Falling Stars Challenge", desafio começou como uma forma de ostentar de forma bem-humorada.
Desafio mudou de nome na China e atingiu outras redes sociais — Foto: Reprodução/WeChat
Tube News, via TechTudo
25/10/2018 09h20m
O Instagram é ocupado por uma nova mania: postar fotos como se tivesse acabado de cair. Chamada de “Falling Stars Challenge” (desafio da estrela cadente, em livre tradução), a brincadeira consiste em posar para fotos deitado, com o rosto no chão, e divulgar ao lado itens de valor que tenham saído de bolsas ou bolsos durante a falsa queda. O principal objetivo dessa febre seria exibir e ostentar na rede social pertences que garantem status de forma bem-humorada.

Até o momento, ao pesquisar no Instagram, foi possível encontrar 58,8 mil posts com a hashtag #fallingstars, 36,4 mil com #fallingstarschallenge e 36,2 mil usando a tag #fallingstars2018.

Segundo o site Know Your Meme, o desafio teve origem na Rússia e um dos primeiros posts a viralizar com o conteúdo foi feito em 8 de agosto pela usuária @ramos_catherine. Na imagem, a jovem aparenta ter caído ao descer do último degrau de um jatinho particular, e ganhou mais de 4 mil curtidas com a postagem.
Na Malásia, a brincadeira ganhou novo tom — Foto: Reprodução/Instagram (nasrulazmi)
A ideia, então, viralizou entre os russos, que passaram a usar a hashtag #FallingStars para aumentar a visibilidade dos posts desse tipo. Entre as fotos, é possível ver homens e mulheres adultos simulando quedas de carros esportivos, helicópteros, lanchas, muitas vezes portando artigos de luxo. De acordo com o site Rojak Daily, a moda também chegou à Malásia, mas em versões mais engraçadas e humildes: em vez de itens caríssimos, usam carros de criança, tratores ou cadeiras de escritórios com rodas para entrar na brincadeira.
Esta teria sido uma das primeiras fotos a viralizar no Instagram com o desafio Falling Stars — Foto: Reprodução/Instagram (ramos_catherine)
Os chineses também teriam aderido ao desafio nas redes sociais, que ganhou o nome de “wealth-flaunting challenge” (desafio da ostentação de riquezas, em livre tradução). Segundo o site de tecnologia Abacus News, por lá também domina o tom de brincadeira, com adeptos derrubando itens ridículos e sem valor, como garrafas de bebida vazias ou itens para a limpeza da casa. O jogo já rendeu mais de 2 bilhões de visualizações na rede social Weibo, uma das mais populares do país.
Postar um comentário