Explosão em escola técnica deixa mortos na Crimeia - Tube News

@otubenews

17 outubro 2018

Explosão em escola técnica deixa mortos na Crimeia

Autoridades russas investigam se a explosão foi provocada por um ataque terrorista.

Tube News, via France Press
17/10/2018 08h55m
Uma explosão em uma escola técnica do ensino médio de Kertch, no leste da Crimeia, deixou 13 mortos e dezenas de feridos nesta quarta-feira (17). As autoridades russas investigam se a explosão foi provocada por um ataque terrorista.

A Associated Press afirma que 50 pessoas ficaram feridas. Porém, a agência de notícias Tass, citando fontes médicas da península, diz que indicaram que 70 se feriram – a maioria estudantes. O balanço de mortos foi dado pelo comitê russo que investiga o caso.

Autoridades de emergência disseram inicialmente que a explosão foi causada por uma explosão na bomba de gás. Porém, o Comitê Nacional Anti-Terrorismo disse em um comunicado que a explosão foi causada por um artefato explosivo não identificado.

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que investigadores e as agências de inteligência foram mobilizadas para acompanhar o caso. Dmitry Peskov, porém, não deu detalhes da investigação.

A Crimeia, que pertencia à Ucrânia, foi anexada pela Rússia em 2014, em uma ação que desencadeou várias sanções ocidentais. Desde então, a região está sob disputa.

Postar um comentário