Pinguim aparece na Lagoa da Conceição em Florianópolis - Tube News

@otubenews

09 setembro 2018

Pinguim aparece na Lagoa da Conceição em Florianópolis

Presença do animal em área de baixa profundidade chamou atenção dos moradores.
Pinguim nada na Lagoa da Conceição em Florianópolis (Foto: Luciana Correa/NSC TV)
Tube News, via G1 SC e NSC TV
Um pinguim que nadava próximo à margem da Lagoa da Conceição em Florianópolis no início da tarde deste domingo (9) chamou atenção dos moradores. O animal se movia com agilidade seguindo o movimento da água em um local de baixa profundidade.

De acordo com a veterinária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Adriane Steuernagel, o aparecimento desses animais em lagoas próximas ao mar é esperado nesta época do ano, quando chegam ao Litoral catarinense em busca de alimentos.

“Esses são os Pinguins de Magalhães, que chegam normalmente em maio ao estado, vindos da Patagônia [na Argentina], em busca de cardumes. É provável que ele estivesse pescando, por isso apareceu na Lagoa. O fato de estar nadando demonstra que está em bom estado de saúde. Muito ágil, é difícil que alguém possa capturá-lo, já que com a aproximação humana, ele se movimenta com uma rapidez ainda maior”, explicou.

Conforme a veterinária, os pinguins se reproduzem na Patagônia e viajam todos os anos ao Litoral catarinense e podem chegar até o estado de São Paulo. No caso de um pinguim encalhado, ferido, a população, nunca deve tentar removê-lo ou mesmo tocá-lo.

“As autoridades, habilitadas para tratar desses animais, devem ser acionadas pelo 0800 642-3341, para segurança do animal e das pessoas”, afirmou.

Tube News, via G1 SC e NSC TV
Postar um comentário