Homem com epilepsia tinha verme de 10cm no cérebro - Tube News

@otubenews

15 setembro 2018

Homem com epilepsia tinha verme de 10cm no cérebro

Médicos chineses realizaram uma operação complexa para retirar o animal de região cerebral.
CÍRCULO VERMELHO DETALHA LOCAL EM QUE O VERME FOI ENCONTRADO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Tube News, via Revista Galileu
Um paciente chinês de 26 anos que sofria de epilepsias descobriu que um verme ainda vivo estava alojado em seu cérebro. O parasita tinha cerca de 10 centímetros de comprimento e sua presença na região cerebral era responsável pelo quadro de convulsões.

De acordo com o relato da imprensa local, o homem vive na região sudeste do território chinês e teria comido alimentos contaminados ou crus. Responsável pelo diagnóstico, o doutor Wang Chunliang realizou uma bateria de exames para constatar um grave desequilíbrio no organismo do paciente. Ao analisar imagens do cérebro do homem, foi possível localizar o verme.
VERME FOI RETIRADO COM SUCESSO DO CÉREBRO DO PACIENTE (FOTO: REPRODUÇÃO)
Realizado em um hospital na cidade de Nanchang, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido. De acordo com o paciente, ele apresentava um bom estado de saúde até sofrer as primeiras convulsões. Os diagnósticos iniciais não conseguiram encontrar uma explicação para o quadro de epilepsia. 

Alimentos crus ou que são mal cozidos podem hospedar ovos de parasitas que passam a viver no organismo humano, podendo atingir diferentes órgãos.

Tube News, via Revista Galileu
Postar um comentário