Cientistas afirmam que clonarão mamute em 10 anos - Tube News

@otubenews

20 setembro 2018

Cientistas afirmam que clonarão mamute em 10 anos

Pesquisadores pretendem recriar o 'mamute-lanoso' nos próximos dez anos. 'Hoje isso não é uma fantasia' declarou um dos pesquisadores.

Tube News,  via R7 e Daily Star
Cientistas estão tentando tornar realidade algo que até pouco tempo parecia possível apenas na fantasia: trazer de volta a vida através de um clone, o mamute-lamoso. O animal pré-histórico vivia na região agora conhecida como Rússia e foi extinto durante a Era Glacial.

O chefe da pesquisa, Aisen Nikolaev, disse ao tabloide britânico Daily Star que o projeto só é possível graças ao trabalho em conjunto de especialistas da Rússia, Japão e Coréia do Sul. Eles esperam que juntos possam "ressuscitar" a espécie no período de uma década.

Aisen disse que em 2014, propôs para alguns amigos cientistas a criação de um parque sobre a era do gelo, com a presença de mamutes vivos. Na época, a proposta do pesquisador russo foi motivo de chacota para os colegas.

"Eles não estão rindo agora", afirmou Aisen.

A equipe já está realizando experimentos em espécies de cavalos extintas e leões da caverna.

Eles esperam que os mamutes possam ser recriados através células encontradas em restos congeladas do animal que foram descobertas na região da Sibéria.

Tube News,  via R7 e Daily Star
Postar um comentário