Resgate na Tailândia | Informações e vídeos - Tube News

@otubenews

08 julho 2018

Resgate na Tailândia | Informações e vídeos

Tailândia: siga operação de resgate de meninos e treinador presos em caverna.
8 dos 12 garotos já saíram e estão hospitalizados; acompanhe.
Policiais guardam estrada que leva à caverna de Tham Luang, onde oito meninos e o técnico permanecem presos (Foto: Ye Aung Thu/Reuters)



Tube News, via Fantástico, G1 e TV Globo
Dezesseis dias embaixo da terra, no escuro, com pouco alimento, e sem respirar direito. O mundo acompanhou, angustiado, o drama de 12 garotos de um time de futebol e de seu técnico, presos desde o dia 23 de junho em uma caverna no norte da Tailândia. Mas o pesadelo está chegando ao fim.

Quatro meninos foram resgatados no domingo (8) e levados para o hospital. O trabalho da equipe de mergulhadores foi interrompido durante a madrugada e deve recomeçar em horas. Oito crianças e o técnico ainda estão na caverna. 

A província de Chang-Rai, no norte da Tailândia, parou para ver os seus meninos, tão novos, enfrentarem um grande desafio. E eles deram uma prova de resistência que encheu todo mundo de esperança.

A primeira etapa do resgate foi melhor do qualquer um poderia imaginar. Às cinco e quarenta da tarde, no horário local, sete e quarenta da manhã no Brasil, os dois primeiros já estavam fora da caverna, três horas antes do previsto pelas autoridades. O repórter Rodrigo Carvalho tem mais informações, diretamente da Tailândia.

Caverna estava aberta para turistas quando meninos e técnico entraram
Por causa da temporada de chuvas, local seria fechado a visitantes no dia 1º. No dia 23 de junho, eles não esperavam chuvas que viriam horas depois.

A região de Chiang Rai fica no extremo norte da Tailândia. Do alto do morro, avista-se Mianmar, um outro país. A caverna Tham Luang fica no interior de uma montanha enorme, conhecida pelos tailandeses como "a mulher adormecida".

O acesso é muito difícil, não há muitos turistas. Mas, nesse país tropical com clima úmido, o mês de julho não é um bom momento para passeio; justamente por causa da temporada de chuvas, a caverna seria fechada aos visitantes no dia 1º de julho.

No dia 23 de junho, como a caverna ainda estava aberta, os meninos e o professor Ake não se preocuparam. Eles não contaram com a chuvarada que viria horas depois que eles entraram. 

Foram nove dias de buscas, sem qualquer notícia. Equipes de resgate tailandesas e estrangeiras procuravam os meninos em diversas galerias no interior da caverna. 

Até que, na segunda-feira, dia 2 de julho, mergulhadores britânicos subiram à superfície para respirar um pouco e os encontraram, por acaso.

Tube News, via Fantástico, G1 e TV Globo
Postar um comentário