Netinho de Paula volta à TV no lugar de Datena - Tube News

@otubenews

01 julho 2018

Netinho de Paula volta à TV no lugar de Datena

Apresentador substituirá Datena, que anunciou candidatura ao Senado. Relembre também polêmicas do Datena.
Netinho de Paula. (Foto: divulgação)
Tube News
Netinho de Paula estreou como apresentador do Brasil da Gente, programa da Band que estreou neste domingo, 1º, criado de 'última hora' por conta da candidatura de José Luiz Datena ao senado. Netinho estava afastado da telinhas brasileiras desde 2012.

Datena era dono das tardes de domingo da Band, onde apresentava o Agora É Com Datena. Por conta da legislação eleitoral, porém, não pôde continuar no ar após se tornar pré-candidato ao Senado Federal pelo Estado de São Paulo, pelo DEM.
Netinho no Brasil da Gente, "novo" programa da Band (Foto: Reprodução/ Band)


"Eu tô muito feliz. Faz muito tempo que eu fico só nos palcos cantando pelo Brasil afora, mas não na casa de vocês para realizar sonhos, contar a história de vida do povo brasileiro e fazer as coisas que gosto de fazer", introduziu Netinho em sua primeira aparição à frente do programa.

Em seguida, complementou: "Quero agradecer muito a toda direção da Band, que me convidou para estar aqui hoje, e para que a gente iniciasse um novo ciclo de alegria, amor e paz, querendo sempre ser melhor, não tendo compromisso com nenhum erro do passado. É assim que a gente vai fazer nosso Brasil também um País melhor. Vocês hoje estão fazendo parte de um dia histórico na vida do negrão!"

Datena no Brasil Urgente. (Foto: reprodução/Band)
Polêmicas de Datena
Ofensa aos ateus
Em 2013, a Band foi condenada a prestar esclarecimentos no ar por conta de uma declaração de Datena em uma edição do programa 'Brasil Urgente' de 2010 que relacionou um crime ao ateísmo. Durante o programa, Datena e o repórter Márcio Campos teriam insistido em relacionar o ateísmo a um crime bárbaro que relatavam. Durante 50 minutos, de acordo com os autos do processo, fizeram uma série de declarações preconceituosas contra os ateus. “Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, disse Datena.

***
Recado de traficante
Em setembro de 2016, o 'Brasil Urgente', da Band, exibiu uma entrevista com o traficante Jarvis Chimenes Pavão, que foi gravada em um presídio no Paraguai. Ao final, o criminoso que é chamado de "novo Pablo Escobar", mandou um abraço para o apresentador do programa Datena e disse que admira o seu trabalho.


***
Ameaça falsa do PCC
Em 2003, o apresentador Gugu Liberato apresentou uma suposta entrevista com integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no programa 'Domingo Legal' onde Datena e sua família foram ameaçados de sequestro. Após a confirmação que o quadro foi armado, Datena não mediu palavras para criticar Gugu por ter deixado sua família em desespero e temendo pela sua vida.

***


Personagem da DC
O novo quadrinho da DC Comics, a quarta edição de 'Queda e Ascensão do Capitão Átomo', desenhado pelo brasileiro Will Conrad, saiu nos Estados Unidos am abril de 2017 e um personagem chamou atenção dos brasileiros, o âncora Todd. Isso porque ele é muito parecido com José Luiz Datena, apresentador do 'Brasil Urgente'.

***
Crítica de Silvio Santos
Datena usou alguns minutos do 'Brasil Urgente' em abril de 2018 para comentar o que Silvio Santos havia dito sobre ele no domingo. Durante o quadro 'Jogo dos Pontinhos' de alguns dias antes, o dono do SBT criticou o fato de Datena sair dos programas policiais, deixando o filho no lugar, para fazer entretenimento. "Acabou com a minha semana", ironizou.
***
'Convite' para posar nu
O apresentador Marcelo de Carvalho recebeu Letícia Datena, filha do jornalista José Luiz Datena, para gravação do programa 'O Céu é o Limite', da RedeTV!. A modelo foi capa da revista Playboy em 2017 e o assunto rendeu comentários durante o game-show. "Eu acho que ele ainda não viu [a revista]. A princípio ele foi um pouco contra, mas disse que confiava em mim, que iria me apoiar", revelou Letícia, que participou do programa ao lado do cantor Maurício Manieri. Foi então que Carvalho resolveu brincar com a situação. "Datena, vamos fazer o seguinte: vamos fazer uma dupla! Posamos eu e você, aí nunca mais vai vender nenhuma revista de gente pelada na história da civilização ocidental!", propôs o apresentador, aos risos.

***
Datena na política?
O apresentador José Luiz Datena é candidato ao Senado em 2018, de acordo com decisão tomada pelo próprio na quarta-feira, 27 de junho, e deve deixar a televisão em breve. Mas não é a primeira vez que um nome conhecido do grande público se candidata em uma eleição. Confira diversos outros artistas e personalidades que concorreram a cargos como vereador, deputado, senador, prefeito, governador e até presidente.

Por Estadão
Tube News
Postar um comentário