Esse mergulhador pula para o abismo; vídeo - Tube News

@otubenews

08 julho 2018

Esse mergulhador pula para o abismo; vídeo

Esse buraco gigante e profundo possui nada mais nada menos que 202 metros metros de profundidade da altura do nível do mar até a parte que toca o chão do abismo escuro.
Guillaume Nery. (Foto: reprodução/YouTube)
Tube News
08/07/2018  18h10m
O mergulhador e recordista mundial Guillaume Nery realizou uma façanha que entrou para história do mergulho em baixíssimas profundidades. Ele enfrentou o buraco oceânico da morte, mais conhecido como o buraco azul.

Ele foi até o fundo dessa que é a maior cratera subaquática da face da terra, o Dean’s Blue Hole – em Longs Island, nas Bahamas. Detalhe, ele mergulhou naturalmente até as profundezas sem o uso de qualquer tipo de equipamento de oxigênio para respirar, sem o auxilio de qualquer corda para resgatá-lo caso algo desse de errado e sem pés de pato. Imagine só ficar todo esse tempo sem respirar.

Andar algumas dezenas de metros sem respirar já pode matar uma pessoa, agora imagine mergulhar dezenas de metros sem respirar e depois voltar ainda sem respirar por mais de 10 minutos. É um verdadeiro sereia vivo. Ele contou apenas com o auxílio de uma câmera para monitorá-lo, a grande capacidade pulmonar e técnica para ficar muito tempo sem respirar e com a sorte para voltar ileso e sem ter sofrido qualquer ataque de algum animal marinho carnívoro, como por exemplo, um tubarão.
Guillaume Nery. (Foto: reprodução/YouTube)
Esse buraco gigante e profundo possui nada mais de 202 metros metros de profundidade da altura do nível do mar até a parte que toca o chão do abismo escuro. O buraco azul é aproximadamente circular na superfície, com um diâmetro que varia de 25 a 35 metros (82 a 115 pés).

Depois de descer 20 metros (66 pés), o buraco se alarga consideravelmente em uma caverna com um diâmetro de 100 metros (330 pés). É um verdadeiro mundo subaquático. O que faz a pressão ser ainda mais forte no pulmão de quem mergulha neste buraco. Ainda acrescentamos o fato do buraco ser escuro , o que pode causar medo e e muita agonia ao chegar lá embaixo. Mas tudo deu certo e este homem hoje é famoso no planeta inteiro.
Assista ao vídeo completo com quase 27 milhões de visualizações:

Por Lucas Chiodini, Tube News
Postar um comentário