Depois de comentário racista, Cocielo perde patrocinadores - Tube News

@otubenews

02 julho 2018

Depois de comentário racista, Cocielo perde patrocinadores

O Youtuber Júlio Cocielo disse que o jogador francês Mpappé "conseguiria fazer uns arrastão top na praia" e teve patrocínios suspensos, entre eles a Coca-Cola.
Youtuber Júlio Cocielo. (Giphy: reprodução)
Tube News
O post racista do youtuber Júlio Cocielo no Twitter vai custar muito caro para ele.

Depois de dizer que o jogador francês Mbappé, que é negro, "conseguiria fazer uns arrastão topo na praia hein", o chamado 'influenciador' foi bombardeado nas redes sociais. O prejuízo financeiro veio a reboque. Ele perdeu o patrocínio da Coca-Cola, Itaú e Submarino. E a Adidas pode ir no caminho.

Não se sabe quanto isso vai representar em menos dinheiro no bolso do youtuber, mas só para se ter uma ideia do tamanho do rombo, basta registrar que ele cobra uma diária de R$ 50 mil para fazer qualquer gravação.

Vários internautas levantaram dezenas de outros comentários com cunho racista. No Twitter, ele pediu desculpas e lamentou "ter sido uma pessoa escrota". E garantiu que "nunca mais se repetirá", mas o estrago está feito.


A repercussão negativa do comentário sobre Mbappé fez com que Cocielo apagasse mais de 50 mil tweets de sua conta oficial do Twitter.

Na internet há uma divisão de opiniões. Alguns são a favor ou contra o youtuber e 'influenciador digital'. Felipe Castanheri, outro youtuber famoso brasileiro, defendeu que "está junto" de Cocielo.

Veja abaixo repercussão:









Postar um comentário