Construção de templo mórmon no RJ chama a atenção - Tube News

@otubenews

20 julho 2018

Construção de templo mórmon no RJ chama a atenção

Anunciado na Conferência Geral de abril de 2013 , as obras seguem em ritmo acelerado.
(Foto: mormonsud.net)
Tube News, via MormonSUD e O Globo
“Quem passa na Avenida das Américas, no número 8.400, observa uma grandiosa construção, mas fica sem saber o que é, já que as placas da obra não informam o que será inaugurado. No terreno, será fundado o primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Rio de Janeiro: os mórmons.

— Fico curiosa para saber o que vai ser. Ando aqui diariamente e imagino que será uma igreja ou um colégio — aposta Cibele Bianchini.

Nei Garcia, do Departamento de Assuntos Públicos da sede da Igreja no Brasil, afirma que os Templos são referência em arquitetura e tecnologia sustentável e que não há previsão de conclusão das obras, iniciadas em março de 2017.

— Há diversas capelas da nossa igreja no Rio, mas templo vai ser o primeiro. No Brasil, há apenas seis. A Barra é um dos locais mais belos para erguer nosso templo, que vai valorizar ainda mais a região — garante.

Garcia também assegura que os moradores não precisam se preocupar com aglomerações de pessoas nos dias de funcionamento, que será de terça-feira a sábado.

— O templo convida à reverência e a paz, e as cerimônias são em salas de pequeno e médio portes — diz.

Construído com o dízimo de fiéis, o templo será restrito aos membros da igreja. Os curiosos poderão somente passear pelos jardins da construção.

— Apenas nossas capelas são lugares públicos. O Templo ficará aberto durante um período determinado para a visitação — explica Garcia.”

Depois deste período de visitação pública o edifício será dedicado, tornando-o sagrado, segundo os mórmons. A partir desde momento somente os membros fiéis da Igreja poderão entrar no Templo.

(Foto: mormonsud.net)

Renderização mostra como ficará o Templo depois de pronto. (Foto: mormonsud.net)
Sobre os Templos
Os templos fazem parte da história da humanidade desde muito antes do nascimento de Jesus Cristo. No Velho Testamento, Moisés construiu um templo que podia ser transportado, e o mais famoso mencionado nas escrituras sagradas foi o templo construído por Salomão em Jerusalém. Para os membros da Igreja, popularmente conhecidos como mórmons, os templos são considerados edifícios sagrados onde são realizadas cerimônias como o “casamento eterno”, que une marido e mulher não apenas até que a morte os separe, mas por esta vida e toda a eternidade.

Admirados por moradores, turistas e profissionais de diversas áreas da engenharia ao redor do mundo, esses edifícios são considerados referência em arquitetura e em tecnologia sustentável. Eles também são destaque nos maiores veículos de comunicação do mundo. No Brasil, a revista Época, o jornal Zero Hora e o Jornal do Comércio já dedicaram páginas inteiras sobre a construção desses templos.

Templos no Brasil
O Brasil é o lar de aproximadamente 200 milhões de pessoas, incluindo mais de 1.354.127 membros da Igreja[3]. O Brasil possui seis templos em funcionamento, com um templo anunciado em Fortaleza, Belém, Brasília e Rio de Janeiro. O Templo de São Paulo, o primeiro no Brasil, foi terminado em 1978.

Tube News, via MormonSUD e O Globo
Postar um comentário