Brasil 2 x 0 México | Seleção avança nas quartas de final - Tube News

@otubenews

02 julho 2018

Brasil 2 x 0 México | Seleção avança nas quartas de final

FIM DE PAPO: O BRASIL VAI ÀS QUARTAS! A Seleção vence o México por 2 a 0 e se classifica.
Neymar nos ombros de Paulinho (Foto: Dylan Martinez/Reuters)
Tube News, Globo Esporte
Siga em tempo real o jogo decisivo para o Brasil. É vencer ou voltar para casa.

PRIMEIRO TEMPO
Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores - uma vitória parcial, porém, talvez não traduzisse fielmente a primeira etapa. A equipe de Tite (leia-se Paulinho) não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e "Chucky" Lozano, respectivamente.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Álvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar. Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio - que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.

QUARTAS DE FINAL
O Brasil enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que ocorre ainda nesta segunda-feira. A partida será na sexta, às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

Neymar comemora o gol do Brasil (Foto: REUTERS/Dylan Martinez)


Brasil alcança pelo menos as quartas de final, México cai nas oitavas. É assim desde 1994. Seleção agora espera a vencedora do confronto entre Bélgica e Japão. Próximo jogo será na sexta-feira, em Kazan.
Neymar é eleito o melhor jogador da partida. Camisa 10 marcou o primeiro e participou diretamente do gol de Firmino.

México bem demais no início do jogo, mas Brasil reagiu fez ajustes que precisava: mudou para o 4-4-2, aproximou Neymar de Jesus, depois colocou o camisa 9 para proteger o lado esquerdo. Tudo certinho. Grande jogo das duas equipes.

GOOOOOL!
Firmino completa cruzamento de Neymar e marca o segundo do Brasil

GOOOOOL!
Neymar, de fora da área, o camisa 10 avança para o meio, deixa de calcanhar para Willian, que avança e cruza rasteiro. Neymar reaparece na pequena área para, de carrinho, empurrar para o fundo das redes.

1990 - A última vez que o Brasil não conseguiu chegar aos Quartos-de-final de um Campeonato do Mundo foi em 1990. Desde então marcaram sempre presença entre as últimas oito equipas do torneio. Já o México passou da primeira fase todas as vezes desde 1994. Mas não foi além das oitavas em nenhuma dessas ocasiões.


"No primeiro tempo, três jogadores percorreram maior distância: Gabriel Jesus, Hector Herrera e Rafa Márquez (39 anos): 3,71km cada um.", Alexandre Lozeti

"Depois da pressão inicial do México, Brasil controlou bem o primeiro tempo. Faltou finalizar mais. Paulinho não está bem, Neymar foi pouco acionado e Coutinho se destaca mais uma vez.", Edgar Maciel de Sá
NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO
11 x 4 - Finalizações
3 x 0 - Chutes a gol
49% x 51% - Posse de bola
3 x 3 - Escanteios
81% x 87% - Acerto de passes
21km x 21km - Distância percorrida
4 x 8 - Faltas cometidas

COMO CADA EQUIPE VAI A CAMPO

(Foto: FIFA)

(Foto: FIFA)

Quem vai ser mais decisivo hoje: Coutinho ou Lozano?
(Foto: FIFA)
Tweets, vídeos e mais:

Postar um comentário