Seleção e torcida quebram protocolo e cantam Hino á capela - Tube News

@otubenews

28 junho 2018

Seleção e torcida quebram protocolo e cantam Hino á capela

O terceiro jogo da Seleção na Copa do Mundo foi marcado também pela festa dos brasileiros nas ruas da capital.
Jogadores se emocionam ao cantar o hino a capela junto com a torcida (Foto: Reuters)
Tube News
Torcida e jogadores da Seleção Brasileira cantaram a segunda parte do Hino Nacional à capela na quarta-feira (27/6), no Spartak Stadium, em Moscou, antes do início do jogo contra a Sérvia. A cena chamou atenção e teve grande repercussão nas redes sociais.

Pelo protocolo da Fifa, apenas a primeira parte do Hino Nacional é executado pelo sistema de som do estádio. Nos dois primeiros jogos do Brasil da Copa do Mundo, contra Suíça e Costa Rica, respectivamente, a Seleção foi mandante. Assim, o hino brasileiro foi o primeiro a ser tocado. A torcida até que ensaiou o canto à capela, mas a segunda parte acabava abafada pelo início do hino da seleção adversária e, por isso, a sequência era interrompida.

Na quarta, como o Brasil era visitante, o Hino Nacional foi o segundo a ser tocado e, logo depois que o sistema de som foi desligado, a torcida e os jogadores cantaram à capela.

O terceiro jogo da Seleção na Copa do Mundo foi marcado também pela festa dos brasileiros nas ruas de Moscou. Antes do jogo, logo nas primeiras horas do dia, centenas de torcedores se reuniram em uma praça na região central, em frente ao Teatro Bolshoi, e fizeram uma enorme roda de samba. Depois, os torcedores partiram em grupo ao Spartak Stadium.

Após a partida, na qual a Seleção teve a sua melhor atuação neste Mundial até agora e garantiu o primeiro lugar no Grupo E, avançando às oitavas de final, a festa foi nas estações de metrô de Moscou. Nas redes sociais, viralizou um vídeo no qual brasileiros tomam conta de uma estação entoando o novo hit da Seleção. O refrão da música diz: “Ôôôô 94 Romário, 2002 Fenômeno, primeiro tetracampeão, único pentacampeão”.

Nesta quarta, o público no Spartak Stadium foi de 44.190 torcedores, a maior parte de brasileiros. O terceiro país que mais comprou ingressos para a Copa do Mundo é o Brasil, com cerca de 60 mil ingressos comprados com antecedência.


Por Metrópoles
Tube News
Postar um comentário