'Pokemon' revela jogo inédito e promete virar febre - Tube News

@otubenews

05 junho 2018

'Pokemon' revela jogo inédito e promete virar febre

Pokemon Quest já foi lançado no Nintendo Switch e deve chegar ainda em junho nos celulares, gratuitamente.
Pokémon Quest (Foto: Divulgação/Nintendo)

Tube News
Pokémon Quest foi anunciado pela Nintendo e lançado no mesmo dia, de maneira gratuita, no Switch, atual console da empresa. Uma versão para celulares Android e iOS deve ser disponibilizada em breve, ainda em junho, marcando a estreia de mais um título da empresa em plataformas móveis. O game tem mecânicas simples e chega a “se jogar” sozinho em alguns aspectos, mas apresenta colecionáveis interessantes e diferentes, além de contar com muitos monstrinhos da primeira geração. Saiba tudo a respeito:

De graça, mas com limite
Pokémon Quest é um game gratuito, conforme divulgado pela Nintendo. Porém, ele tem limites de partidas. Quanto mais você jogar, mais gasta bilhetes para iniciar a caçada em uma determinada fase. Se eles acabarem, você não pode começar novas missões.

Os bilhetes são obtidos de duas formas principais: ou o jogador espera eles retornarem com o tempo, saindo do jogo e voltando mais tarde, ou compra com dinheiro real na loja online – por preços bem variados. Ou seja, é similar a outros títulos mobile recentes.

Como é o jogo?
Pokémon Quest tem uma mecânica bem distinta. Você escolhe um time, composto por três bichinhos, invade fases onde eles possam lutar e espera os resultados. As criaturinhas andam e atacam sozinhas. O jogador pode ativar seus golpes especiais ou tornar tudo 100% automático, enquanto apenas olha.

Descrevendo assim, pode parecer sem graça, mas a verdade é que Pokémon Quest conta com o carisma enorme de seus personagens, além de ser um game que pode ser facilmente jogado enquanto se faz outra atividade. Logo, é um conceito interessante, com aspectos atrativos para uma parcela do público.
Pokémon Quest (Foto: Divulgação/Nintendo)

Jogabilidade
Além dos pontos explicados logo acima, a jogabilidade em Pokémon Quest é pensada em missões, recompensas e itens. Com os objetos recolhidos, você pode criar pratos de comida em um caldeirão, que atrairá mais Pokémon para seu acampamento.

Quanto mais monstrinhos você tiver, mais poderá criar times variados, treinar e aumentar as possibilidades de vitória. Com o tempo, outros pontos entram em jogo, como criaturas mais raras, obtidas de outras formas, além de lutas especiais.

Quem vai curtir?
Qualquer fã mais nostálgico vai curtir Pokémon Quest, pois ele é focado, justamente, na primeira geração. Além disso, como citamos, quem busca uma experiência mais simples, que não compromete seu tempo, também deve se agradar.

É claro que é preciso entender que Pokémon Quest não é um game clássico da série, nos moldes que estamos acostumados, mas sim uma experiência nova, diferente e, principalmente, opcional – ainda mais por ser gratuita.

E a versão celular?
A data exata da versão para celulares de Pokémon Quest ainda não foi confirmada pela Nintendo, mas o jogo sairá em junho, para Android e iOS. Resta aguardar para saber quando o lançamento ocorrerá, de fato.

Contudo, é possível esperar que a jogabilidade seja exatamente a mesma da versão Switch. Na edição console, por exemplo, todos os controles são feitos a partir da tela sensível ao toque. Dá para jogar utilizando o Joy-Con, mas não é recomendável, pois o controle torna-se um cursor lento e atrapalhado.

Por Felipe Vinha, para o TechTudo
Postar um comentário