Paisagem no interior de SP chama atenção pela beleza - Tube News

@otubenews

22 junho 2018

Paisagem no interior de SP chama atenção pela beleza

'Queridinho' dos ensaios fotográficos, lavandário é atração em Cunha. Paisagens lembram cenários românticos da França.
Casais têm optado por paisagem do Lavandário, em Cunha, para ensaios românticos (Foto: Flávio Roberto/ Divulgação)
Tube News
Um local onde você parece ter sido transportado para uma cena de filme romântico: pés de lavandas enfileirados criam um ambiente de tons roxos que se tornaram cenário ideal para ensaios fotográficos de casais. O Lavandário, em Cunha (SP), virou atração turística por ter flores de lavanda durante o ano todo, mas é nos cliques que ele ganha as redes sociais, onde a fama extrapola os limites geográficos.

A semelhança com Provence (na França), conhecida pelo ambiente romântico, tem despertado a atenção dos casais de diferentes regiões. “A cada dia aparece mais casais querendo fazer ensaios no lavandário, consequentemente, a publicidade e os meios de comunicação têm alcançado casais não só do Vale do Paraíba, mas de muitos outros lugares, como São Paulo, Campinas e do sul de Minas”, revelou o fotógrafo Flávio Roberto.
Casais têm optado por paisagem do Lavandário, em Cunha, para ensaios românticos (Foto: Flávio Roberto/ Divulgação)

O inverno ajuda no aumento da procura pela paisagem, de acordo com o fotógrafo Tiago Carvalho. “Muitos casais me pedem para fazer ensaio no Lavandário, ainda mais perto do inverno. Os casais que procuram este tipo de ensaio preferem ser retratados em um estilo mais natural”, disse.

A alta procura pelos fez com que a administração criasse algumas regras para organizar o ritmo das sessões de fotos. “Quem quiser vir e fazer fotos com o celular ou máquinas compactas é mais que bem-vindo. "Tivemos que organizar os ensaios profissionais devido ao alto número de pedidos. Eles geralmente envolvem profissionais de iluminação e maquiagem, além de trocas de roupa, então definimos que, para não interferir na experiência dos demais visitantes, o dia de ensaios é nas sextas”, explicou a proprietária Fernanda Ferreira.

Para ensaios profissionais, a taxa de locação do Lavandário é de R$ 100, mas pode variar de acordo com a necessidade do trabalho.
Casais têm optado por paisagem do Lavandário, em Cunha, para ensaios românticos (Foto: Flávio Roberto/ Divulgação)

Outros atrativos
Além do cenário – prato cheio para as 'selfies' dos turistas -, o Lavandário também conta com opções de serviços feitos a partir da lavanda, como uma massagem com óleos feitos a partir da lavanda, produtos de higiene pessoal (como sabonete e colônia), almofadas terapêuticas (recheadas com as flores secas da lavanda e painço) e até sorvetes e cupcackes.

“Abrimos as portas em 2013 e desde o início vemos o quanto as pessoas estão procurando lugares diferentes para visitar, mas que ofereçam também uma experiência e é isso que buscamos oferecer aqui”, explicou a proprietária.

O Lavandário de Cunha fica aberto de sexta a domingo e feriados, das 10h até o pôr do sol. O ingresso por pessoa é de R$ 10 e o local aceita cartões de crédito e débito. Outras informações pelo site.

Por G1 Vale do Paraíba e Região
Postar um comentário