Novos emojis chegam em breve; conheça todas as 'carinhas' - Tube News

@otubenews

02 junho 2018

Novos emojis chegam em breve; conheça todas as 'carinhas'

Cabelos ruivos, novos animais e itens de ciência e esportes estão na lista.

Tube News
Emojipedia anunciou que um pacote de novos emojis estará disponível a partir do dia 5 de junho. As figuras divulgadas nesta sexta-feira (1) incluem novas opções de cabelos, como ruivo, branco, crespo e ainda careca. Também há opções de rosto com calor, congelado e festivo, além de novos animais, como canguru, lhama e lagosta. Ao todo, são 62 ícones.

As novas carinhas ficam, então, liberadas para as empresas criarem suas versões com o Unicode 11.0. Cada uma vai disponibilizar os emojis de acordo com seu próprio calendário. Os usuários poderão utilizar os novos emojis em plataformas como WhatsApp e Facebook, além dos teclados nativos de celulares Android e iPhone (iOS).

Conheça a seguir os emojis de 2018:
Os novos cabelos disponíveis são ruivo, branco (platinado), crespo ou ainda a cabeça careca. As novas opções seguirão o padrão adotado anteriormente, com a pele amarela, podendo ser alterado para qualquer etnia.

Uma carinha congelada pelo frio e outra com extremo calor serão adicionadas. Também estará disponível uma segunda versão do emoji apaixonado, com corações ao redor do rosto, além de um festivo, com chapéu de aniversário e língua-de-sogra. As representações humanas também mostrarão um super-herói e um super-vilão, além de uma perna e um pé.

Entre os novos animais representados, estão a arara, pavão, texugo, cisne, hipopótamo, guaxinim e até um mosquito.

Itens ligados às diversas áreas da ciência ganharão emojis. Entre eles, estão o ábaco, jaleco, fita de DNA, tubo de ensaio e um ímã.

Uma bola de softball será incluída à lista de emojis, além de um skate, uma bota de alpinismo e uma bússola.

Poucos alimentos foram adicionados à lista de 2018. Entre os novos ícones, estão o cupcake, a manga e o sal.

Itens do dia-a-dia, como sabonete, bagagem de viagem, vassoura, lã, alfinete e extintor de incêndio também ganharam emojis. Também serão lançados ícones de uma peça de xadrez, quebra-cabeça, olho-grego e dinamite.

Quando os emojis chegam aos celulares e computadores?
De acordo com a Emojipedia, historicamente, esta é a ordem de adoção das novas figuras pelas empresas de tecnologia:

Junho/Agosto — 2018
Twitter
EmojiOne
Facebook
Microsoft

Setembro/Dezembro — 2018
Google
Apple

Janeiro/Fevereiro — 2019
Samsung

Desconhecido
WhatsApp

Fotos e informações por Emojipedia
Tube News
Postar um comentário