Incêndio na Inglaterra já destruiu área igual a 1.100 campos de futebol - Tube News

@otubenews

27 junho 2018

Incêndio na Inglaterra já destruiu área igual a 1.100 campos de futebol

Fogo iniciou no domingo, na área rural de Saddleworth, na região metropolitana de Manchester; 50 famílias foram forçadas a sair de casa.
(Foto: Anthony Devlin /Getty Images)
Tube News
Um incêndio florestal de grandes proporções já destruiu mais de 8 milhões de metros quadrados — o equivalente a 1.100 campos de futebol — da área rural de Saddleworth, na região metropolitana de Manchester, no norte da Inglaterra.

O fogo iniciou no domingo e já se aproxima de áreas povoadas. No vilarejo de Carrbrook, a população foi avisada para deixar suas casas e 50 famílias já foram evacuadas.

O incêndio agora se aproxima dos subúrbios de Saddleworth, o que preocupa as autoridades locais. Testemunhas disseram à BBC News que cinzas caem do céu como chuva.

Bombeiros de toda a Grande Manchester foram mobilizados para o combate às chamas. Dois helicópteros estão sendo usados para acessar focos de incêndio mais distantes.

O controle das chamas é muito difícil de ser feito. A Inglaterra enfrenta uma onda de calor. O tempo seco e quente pode ter provocado o incêndio.

O fogo começou na área rural e muito animais ainda estão próximos aos focos de incêndio.

Quando os bombeiros conseguem apagar as chamas, o cenário é desolador.


Por R7.com
Tube News
Postar um comentário