Grande tubarão branco aparece em ilha na Espanha - Tube News

@otubenews

30 junho 2018

Grande tubarão branco aparece em ilha na Espanha

Pela primeira vez em mais de 40 anos, um grande tubarão branco foi registrado nadando na ilha mediterrânea espanhola de Majorca.
Cientistas do grupo de conservação espanhol Alnitak gravaram o tubarão por mais de uma hora. (Foto: EPA)
Tube News
Um grupo de conservação da vida selvagem capturou imagens do tubarão vagando pelo arquipélago de Cabrera. O último avistamento confirmado de tal peixe nas Ilhas Baleares foi feito por um pescador em 1976.

Grandes brancos podem pesar até duas toneladas, crescer até 20 pés (6m) e atingir velocidades de 64km / h (40mph). Por que o tubarão Jaws não é um 'monstro devorador de homens' "A presença de grandes tubarões brancos em águas espanholas tem sido um boato constante", disse o biólogo e documentarista Fernando López-Mirones à agência de notícias Efe.

"No entanto, não conseguimos documentar a presença deles por muitos anos." Cientistas do grupo de conservação espanhol Alnitak registraram o tubarão por mais de uma hora. "Assistimos ao tubarão por 70 minutos a cerca de três metros do barco", disse López-Mirones ao jornal espanhol El País.

Segundo um documentário de 2007, 27 grandes brancos foram capturados por pescadores nas Ilhas Baleares entre 1920 e 1976.

Por BBC
Tube News
Postar um comentário