Conheça formas de ganhar dinheiro na internet - Tube News

@otubenews

26 junho 2018

Conheça formas de ganhar dinheiro na internet

Sem emprego? Quer uma renda extra? Essa busca pode ser difícil e demorada, mas pode render muito. Confira algumas formas seguras de possuir uma renda extra na web.
Conheça formas de ganhar dinheiro na internet. (Foto: ilustração)
Tube News
A internet deixou de ser apenas entretenimento. Além do lazer e de buscas acadêmicas, podemos ganhar dinheiro.

Tube News selecionou algumas opções que podem se encaixar com seu perfil, de acordo com suas habilidades, conhecimentos e objetivos. Confira abaixo:

Influenciador Digital
Influenciadores digitais são pessoas, personagens ou grupos que se popularizam em redes sociais como YouTube, Instagram, Snapchat, Twitter, Facebook, Tumblr e várias outras. Esses influenciadores são desenvolvedores de "conteúdo" para a internet e acabam gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas postagens e eventualmente compartilham com outras pessoas.

Essas novas personalidades originadas da internet não se restringem a apenas uma rede social, a união delas faz com que eles alcancem um público maior e assim consigam firmar o seu espaço na internet. O surgimento desses novos formadores de opiniões digitais também causa uma mudança comportamental e de mentalidade em seus seguidores, que tendem a ser facilmente influenciados.

Existem vários tipos de influenciadores que se diferenciam de acordo com o conteúdo produzido:
A celebridade - Contém um público maior que a média.
A autoridade - Possui opinião forte.
O conector - Conecta pontos e cria links;
A marca pessoal - Aquele que o nome é uma espécie de marca;
O analista - Formula e comunica ideias credíveis;
O ativista - Mais envolvido com mobilizações;
O expert - Especializado em uma área;
O insider - Respeitado e bastante envolvido no meio;
O disruptivo - Promove debates;
O jornalista - Compromissado com a divulgação de informações ou notícias.

Existe também uma diferença entre influênciadores e web celebridades momentâneas, pois os influênciadores se mantêm na mídia e continuam produzindo conteúdos.

O mais importante para esses influenciadores digitais formarem seu público é o conteúdo que eles produzem. Alguns contêm um conteúdo completamente original, os demais desenvolvem um formato parecido com o de outros influenciadores, mas com uma abordagem distinta.

Jogos é um dos conteúdos mais numerosos, pois a categoria se estende a gameplays, recomendações de jogos, avaliações, novidades e até mesmo curiosidades sobre os games.
Fitness a categoria promove hábitos saudáveis, dicas de alimentação, autoestima, motivação e exemplifica alguns exercícios físicos.
Culinária mostra a confecção de receitas e técnicas culinárias.
Jornalismo promove a disseminação de notícias, opiniões e debates, é considerado jornalismo cívico, pois nem sempre a pessoa é jornalista propriamente dito.
Moda e beleza focado em oferecer dicas de moda, beleza e estilo.
Entretenimento/humor é a área mais vasta e mais procurada entre os jovens inúmeros formatos como vlogs, resenhas, FAQs e inúmeras outras se enquadram nessa categoria
Conhecimentos gerais aborda temas mais sérios, envolvendo pesquisa e oferece conhecimento ao público.
Esportes trata de noticias, resenhas ou promove a prática do esporte em questão.

Monetizze
Nascida em em 2015 em Belo Horizonte, a Monetizze surgiu com a proposta de mudar o mercado digital, trazendo mais transparência, qualidade e atenção a afiliados e produtores na venda de produtos digitais e de produtos físicos.

Em 2015, a Monetizze chegou com os dois pés. O crescimento foi além do esperado: dezenas de milhares de cadastros foram feitos, trazendo grandes nomes do Marketing de Afiliados para dentro de casa.

Em 2016, no Collision Conference, uma das maiores conferências de startups do mundo, a Monetizze foi selecionada entre milhares de startups candidatas para participar da feira de negócios.

Um ano depois, em abril de de 2017, a Monetizze já havia crescido 10x em relação ao faturamento de abril de 2016. Em abril de 2017 a Monetizze realizou sua primeira convenção, o Hangar Monetizze, com 500 participantes.

Em junho de 2017 a Monetizze foi eleita pelo público a melhor plataforma de infoprodutos do Brasil no Afiliados Brasil, o maior evento da área no Brasil.

Fiverr - Talento Artístico
O Fiverr é um dos sites mais populares para quem pode oferecer seus talentos artísticos, já que você pode ganhar dinheiro fazendo música, editando fotos, escrevendo, criando gráficos e muito mais. Cada tarefa que você realiza com sucesso rende por volta de 5 dólares, mas também dá para ganhar um pouco mais em certo casos.

GrabPoints
O GrabPoints permite que você colete pontos completando pesquisas, assistindo vídeos, jogando games e participando de concursos. Quando você tiver pontos suficientes, é possível trocá-los com dinheiro ou cartões de presente. Clique aqui para conferir.

TryMyUI
O site TryMyUI oferece cerca de 10 dólares para que você use e avalie diversos sites diferentes, o que pode levar em torno de 20 minutos para cada. Basicamente, é só visitar o site enviado e oferecer sua opinião detalhada sobre ele e sua experiência. Clique aqui para conferir.

FundsForWriters
O FundsforWriters é um site que paga você para escrever diversos artigos. Eles oferecem cerca de 50 dólares por cada texto com média de 500 a 600 palavras que for aceito pela plataforma. Clique aqui para se cadastrar e começar a usar o site.

Secretariado Remoto
Possuindo conhecimentos no setor de recursos humanos e administrativos, bem como uma boa conexão de internet e um computador razoável, você pode ganhar dinheiro na internet oferencendo serviço de secretário(a) remota.

Vários sites podem te ajudar neste segmento, como o 99frelas, Vinteconto e Workana, só para citar alguns.

Ser secretário(a) não é algo complicado: funções como gerir agendas, compromissos, comunicação com empresas, receber e-mails, planilhas, realizar pagamentos, etc.

Blogueiro de um segmento específico
Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. Apesar de o público ser pequeno, geralmente são muito engajado nas suas causas.

Um exemplo perfeito: a marca de produto He Man morreu anos atrás, mas a empresa ainda faz produtos especiais de colecionador porque existe centenas de fãs que consomem conteúdo deste ícone dos anos 70 a 90.

Youtuber
Criar conteúdo para internnet nunca foi tão acessível como atualmente. Dezenas de plataformas nos proporcionam tal oportundade: YouTube, Vimeo, DailyMotion, etc.

Repare que estamos falando de acessibilidade e não de facilidade. Criar conteúdo é acessível, mas não fácil, pois seu conteúdo precisa ter qualidade.

Fazer vídeo e postar na internet é fácil, mas ter qualidade não.

Em primeiro lugar você precisa escolher um segmento sobre esse conteúdo: esportes, novelas, comédias, críticas, etc. Ter conhecimentos de edição de vídeo é um diferencial muito importante. Possuir e desenvolver paciência é sinônimo de perseverância e sucesso.

Trabalhar com o que você gosta é essencial, mas isso não significa que você não possa diversifica sua renda e descobrir novos caminhos neste mundo capitalista.

Por Lucas Chiodini, Tube News
Postar um comentário