Chernobyl: drone revela uma cidade abandonada - Tube News

@otubenews

06 junho 2018

Chernobyl: drone revela uma cidade abandonada

Imagens de drones filmadas entre 2013 e 2016 mostram a cidade ucraniana de Pripyat e a instalação nuclear de Chernobyl.
Chernobyl: drone revela uma cidade abandonada. (Foto: repordução/ Tube News TV)

Tube News
Chernobyl é uma cidade fantasma localizada no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia.

Em meados da década de 1970, foi construída pela União Soviética uma central nuclear no noroeste da cidade. Entretanto, essa cidade não era a residência dos trabalhadores da usina. Quando a usina estava em construção, Pripyat, uma cidade maior e mais perto da usina, foi planejada e construída como residência para os trabalhadores.

Em 26 de abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobil. O reator número 4 da central de Chernobil teve problemas técnicos e liberou uma nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão de terras.

Uma espécie de "caixão" concreto, aço e chumbo foi construída sobre o reator que explodiu, a fim de isolar o material radioativo que ali se concentra. O combustível nuclear chega a 200 toneladas de núcleo do reator e uma espécie de magma radioativo.

Mesmo assim, não foi possível a reocupação de todas as áreas que foram contaminadas. (Pivovarov & Mikhalev 2004). Cinco milhões de hectares de terras foram inutilizados e houve contaminação significativa de florestas.

Imagens de drones filmadas entre 2013 e 2016 mostram a cidade ucraniana de Pripyat e a instalação nuclear de Chernobyl.


Assista ao vídeo:

Tube News
Postar um comentário