Casa Branca confirma encontro entre Trump e Kim: no Dia dos Namorados. - Tube News

@otubenews

04 junho 2018

Casa Branca confirma encontro entre Trump e Kim: no Dia dos Namorados.

Singapura, país-sede, delimitou área para realizar a reunião histórica.
Combinação de fotos mostra o ditador norte-coreano Kim Jong-un e o presidente americano Donald Trump (Foto: AP Photo/Wong Maye-E, File / Evan Vucci)

Tube News
As preparações para a reunião de cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, estão indo bem, e os dois têm encontro agendado para as 9h (no horário de Singapura) em 12 de junho, disse a Casa Branca nesta segunda-feira (4). Pelo horário de Brasília, serão 22h de segunda (11).

Singapura anunciou nesta segunda que designou uma região central da rica cidade-Estado como uma "zona de evento especial" para a cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Na última sexta-feira, Trump ressuscitou a cúpula de Singapura que ele próprio havia cancelado uma semana antes. A reunião debaterá o fim do programa de armas nucleares norte-coreano em troca de incentivos diplomáticos e econômicos.

A área, que comporta os distritos de Tanglin, Newton e Orchard, abriga o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada dos EUA e vários grandes hotéis, incluindo o Shangri-La, especulado como possível local para a cúpula. O lugar exato da cúpula ainda não está confirmado, mas vários hotéis de Singapura vêm sendo cogitados.

O anúncio foi feito na versão online do Diário Oficial do governo. Estão previstas diversas reuniões entre EUA e Coreia do Norte ao longo dos cinco dias, entre elas "atividades introdutórias" e eventos sociais relacionados à cúpula, acrescentou.

Por Reuters
Postar um comentário