Bruno Gadiol lança clipe em que aparece beijando cantor

Bruno ainda fala abertamente sobre sua sexualidade: 'Decidi ser feliz sem me esconder'.
Bruno Gadiol (Foto: Gabriela Moura)

Tube News
Bruno Gadiol, que viveu Guto em "Malhação: Viva a diferença" e participou do "The Voice Brasil", acaba de lançar o clipe da música "Seu costume". O vídeo, estrelado por ele e pelo cantor Gabriel Nandes, mostra a história de amor de dois homens, com direito a beijo no final (foto abaixo). Bruno fala abertamente sobre sua sexualidade pela primeira vez à coluna:

- Em 2015, escrevi uma música e veio esse clipe na minha cabeça, mas não me senti preparado para lançá-lo e acabou passando. Agora, quando ouvi a música pronta, tive novamente a ideia. É claro que compreendo os riscos dessa decisão para a minha carreira. Mas decidi ser feliz sem me esconder. As coisas estão mudando e eu quero ajudar. Acredito que isso vá fazer o público pensar e se questionar. Vai ter gente falando bem e mal. Quando você é homossexual, não tem representação, não se encaixa, e isso faz falta. Comentei com algumas pessoas que iria produzir o clipe dessa maneira e algumas delas me responderam que eu não precisava disso. Só essa resposta já deixa claro o quanto era necessário. Pode ser que se choquem, mas precisamos falar sobre isso.

Desde que ficou conhecido do público, Bruno conta que já se sentiu pressionado a se apresentar como heterossexual ao ser perguntado em entrevistas sobre namoradas:

- Me senti assim e é ruim, porque eu nunca quis mentir. Então, nunca afirmei nada sobre esse assunto, apenas não respondia. Nesse sentido, será um alívio. A ideia do clipe não era necessariamente me assumir, mas acabou que, quando visualizei como seria, serviu para esse propósito também. Agora só vou responder a verdade.

Com muitos fãs jovens, o ator acredita que poderá influenciar positivamente outras pessoas:

- Quando eu era mais novo e ouvia dizer que alguém famoso era homossexual, comemorava. Achava bom uma pessoa normal ser igual a mim. Quando um jovem vê alguém que ele conhece se aceitar e falar abertamente sobre sua sexualidade, ele pensa: 'Ufa'. Então, espero que os fãs se sintam representados, porque normalmente eles sofrem, com medo de serem julgados.
Cena do clipe 'Seu costume', de Bruno Gadiol (Foto: Reprodução)

Bruno ressalta o apoio que recebe da família:

- Eles me apoiam demais. Quando eu tinha 15 anos, contei para a minha mãe. Ela teve um tempo para digerir e logo depois contamos para minha irmã e para o restante da família. Meu pai foi o último a saber e passou por um processo mais denso de aceitação, mas depois isso acabou e ele já me disse que me ama independentemente de qualquer coisa. Minha avó me surpreendeu. Quando minha mãe disse para ela, fiquei morrendo de vergonha, mas a vó acabou dizendo que já sabia. Falou que não tinha nada de errado nisso. Até converso sobre os meus relacionamentos com ela, que é muito evoluída.

Solteiro, Bruno conta que tem feito testes para a TV e está se dedicando à carreira musical:

- Pretendo lançar o clipe de uma nova música em julho ou agosto. Vou lançar singles e talvez depois reúna tudo num EP. Enquanto isso, tenho feito alguns testes e estou aberto a TV, cinema ou teatro. As pessoas na rua ainda se lembram muito da 'Malhação', todos me chamam de Guto.

Por Gabriela Antunes, Kogut.oglobo.globo.com
Tube News

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: