Apologia ao nazismo: cartazes homofóficos e racistas são espalhados no Recife - Tube News

@otubenews

26 junho 2018

Apologia ao nazismo: cartazes homofóficos e racistas são espalhados no Recife

Imagens de cartazes com conotação nazista, homofóbica e racista colados em postes da região central do Recife viralizaram.
(Foto: reprodução/JC Online)
Tube News
Imagens em que cartazes com conotação nazista, homofóbicos e racistas aparecem colados em postes da região central do Recife viralizaram na última semana nas redes sociais. Para o site JC Online, membros do grupo skinhead “Carecas do Brasil” afirmam que os responsáveis pelo crime são ex-integrantes que foram expulsos por comportamento nazista.

Após a expulsão dos dois membros, eles e quatro outros simpatizantes da ideologia nazista se reuniram e formaram um grupo neonazista no Recife. Um rapaz, identificado pelos integrante do CBPE como sendo Gabriel, aparece fazendo a saudação nazista com o símbolo da Totenkopf sobre seu rosto.
(Foto: reprodução/Facebook)


Na foto do perfil do Facebook do rapaz, é possível ver ele posando ao lado de um cartaz com os dizeres “Se seu pai fosse gay você não teria nascido” e “Zona anti-antifa”. Após a viralização dos cartazes nas redes sociais, o que gerou revolta em muitos usuários, o rapaz excluiu as imagens de seu perfil.

Crime e punição
De acordo com o artigo 20 da lei 7.716/1989, “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” configura crime com pena de reclusão de um a três anos e multa. Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo, também configura crime, com reclusão de dois a cinco anos e multa.

Por JC Online
Tube News
Postar um comentário