Ana Furtado se emociona ao conhecer pessoas com câncer - Tube News

@otubenews

25 junho 2018

Ana Furtado se emociona ao conhecer pessoas com câncer

Ela revelou doença em maio e, desde então, tem compartilhado sua rotina nas redes sociais.
Ana Furtado abraça blogueira que também lutou contra o câncer de mama (Foto: TV Globo)
Tube News
Ana Furtado se emocionou ao conhecer pessoas que deixaram mensagem de apoio em suas redes sociais após revelar câncer de mama. O momento aconteceu durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na manhã desta segunda-feira (25).

Em maio, Ana compartilhou em seu Instagram um vídeo em que contava que tinha passado por uma cirurgia após descoberta da doença que e que iria iniciar um tratamento com sessões de quimioterapia. Desde então, tem recebido muitas mesagens de apoio.

“Me fortaleceu ainda mais. Consegui superar o medo que sentia através desse amor”, afirmou Ana, sobre as mensagens. Emocionada, a apresentadora abraçou a cada um dos convidados presentes. "O choro é de alegria, porque essas mulheres são muito guerreiras".

Ana explicou o motivo de ter ter feito o vídeo e falado sobre sua situação. "Quando resolvi falar sobre meu câncer, foi uma decisão corajosa, mas certa do meu objetivo. Como pessoa pública, tinha esse propósito. Queria me colocar como ferramenta de alerta para população. Pode acontecer com qualquer uma".

“A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa. Tantas coisas difíceis. Não fiquei sozinha em nenhum momento”, afirmou ela, ressaltando o apoio de toda a família. “Mas ao mesmo tempo, com todo esse carinho, me sentia sozinha, solitária. Queria ajudar outras mulheres, me sentir acompanhada, e apoiar livremente todas as mulheres que estão passando pelo mesmo que estou passando”.

A apresentadora ainda falou sobre a descoberta do câncer e sua atitude desde então. “Veio como turbilhão para cima de mim no momento que recebi a notícia. Tive muita calma que aquilo deveria ter propósito um maior. Quando consegui me reequilibrar para entender o desafio que estava na minha frente, veio a lição de vida. O câncer não é mais o meu vilão, é meu professor”.
Ana Furtado (Foto: Reprodução/Instagram)


Ana, que está fazendo um tratamento capilar para diminuir a queda dos cabelos durante a quimioterapia, contou que, mesmo com o processo, já perdeu de 20% a 30% do cabelo. “No começo me assustou, mas é isso. Cabelo cresce de novo e rápido. É um ritual de passagem, de despedida”.

Ana finalizou sua participação no programa deixando uma mensagem para aqueles que, como ela, estão lutando contra a doença.

“Quero dizer que ninguém disse que a vida é fácil. Essa vai ser uma fase da vida que também não vai ser fácil. Mas ela passa. Lute, tire do seu coração, da alma, corpo, espírito, todo o ódio e rancor que essa doença pode trazer. Harmonize-se. Reequilibre-se. Não há dialogo sem haver a paz. Promova a paz dentro de você, reestabeleça sua força, reze. Tenha fé. Vá com fé, força e muita coragem. Minha cura é inevitável. A sua também vai ser”.


Por G1
Tube News
Postar um comentário