JOVEM INVADE E VANDALIZA TEMPLO MÓRMON DE ST. GEORGE, UTAH

Em resposta ao ataque, o porta-voz de igreja Eric Hawkins emitiu uma declaração.
Templo de St. George, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (Foto: Divulgação)

Tube News
O Templo de St. George fechou na manhã do sábado, 12 de maio, depois que peças do mobiliário e obras de arte foram danificadas. Um indivíduo invadiu o templo e vandalizou o quinto andar.

Em resposta ao ataque, o porta-voz de igreja Eric Hawkins emitiu a seguinte declaração:

“Aproximadamente às 5:00 da manhã de hoje (sábado), um indivíduo quebrou uma janela e entrou no Templo de St. George. Ele então foi para o quinto andar do templo, danificando mobília, obras de arte e outros itens ao longo do caminho. Depois causar vários outros danos no quinto andar, ele foi contido pelos oficiantes do templo (não foi necessário o uso de força física) até que a polícia chegou e ele foi preso.

“O dano está sendo avaliado, mas exigiu o fechamento do templo. Estamos esperançosos de que o funcionamento normal do templo serão retomado mais tarde hoje.”
Eventos importantes do Templo de St. George

Charles Gregory Logan, 22 anos, invadiu e vandalizou Templo Mórmon em Utah, EUA. (Foto: Polícia de Logan, Utah)

Charles Gregory Logan, 22 anos, de St. George, foi alistado na cadeia do condado de Washington para investigar roubo, assalto, agressão criminal, interferência na prisão e conduta desordeira, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Washington.
Registros de prisão indicam que Logan havia caído e estava fora de custódia na noite de sábado.

A polícia de St. George não respondeu a inúmeros pedidos de sábado para obter informações adicionais sobre o incidente. Um porta-voz disse que ninguém estaria disponível para fornecer informações ao público até segunda-feira.

A história criminal anterior de Logan em Utah inclui uma declaração de culpado de fevereiro pelo consumo de álcool ou por ter um contêiner aberto em um veículo, mostram os registros do tribunal estadual.

Ele também se confessou culpado em setembro de 2017 por contravenção de posse de drogas e porte de parafernália de drogas, de acordo com registros do tribunal. Uma acusação de interferência com um policial, decorrente do mesmo caso, foi abandonada.
Logan também entrou em suspenso por uma acusação de posse de drogas por contravenção em junho de 2017.


Sobre o Templo
O Templo de St. George foi anunciado em 9 de novembro de 1871. Ele foi dedicado em 6 de abril de 1877 e rededicado em 11 de novembro de 1975.

Nele, o Presidente Brigham Young presidiu a dedicação do templo; o Presidente Daniel H. Wells da Primeira Presidência ofereceu a oração dedicatória.

Quase um século mais tarde, o Presidente Spencer W. Kimball rededicou o templo depois de muitas renovações.

“Ao rededicar este lindo edifício — recentemente ampliado, purificado e renovado — lembramo-nos dos primórdios quando pessoas leais e devotas, que mal acabaram de se estabelecer depois de seu longo, doloroso e angustiante êxodo pelas planícies, novamente foram arrancadas de seus lugares e enviadas para este lugar deserto a fim de colonizar os vales das montanhas e construir o primeiro templo a oeste do Rio Mississippi”, disse o Presidente Kimball durante a oração de rededicação do templo em 1975.


Escrito Sarah Jane Weaver, do Church News e Deseret News

Tube News

Confira o site:

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.