SP: FENÔMENO NO CÉU CHAMA A ATENÇÃO DE MORADORES DE ITAPETININGA - Tube News

@otubenews

19 maio 2018

SP: FENÔMENO NO CÉU CHAMA A ATENÇÃO DE MORADORES DE ITAPETININGA

Nuvem com trações e coloração diferentes foi fotografada na Vila Popular e no Portal dos Pinheiros. Segundo IPMet, evento pode ter sido causado pelo deslocamento e formação de uma nuvem de chuva.
Morador registra luzes causadas pela chegada da frente fria em céu de Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal/Clayton Alcarde Alvares )

Tube News
Um morador de Itapetininga (SP) registrou um fenômeno no céu da cidade na manhã deste sábado (19), no estacionamento de um hospital, na Vila Popular.

Na foto tirada pelo engenheiro florestal Clayton Alcarde Alvares é possível ver três linhas formando um arco no céu causando uma coloração diferente, com uma parte mais escura e outra clara na parte debaixo.

O morador contou que a foto foi tirada às 6h50, momento em que o sol estava nascendo.

“Eu havia acabado de deixar minha mulher no hospital e estava indo embora vi isso, minha reação na hora foi descer do carro e fazer a foto. Como trabalho na área de meteorologia florestal, já tinha visto esse fenômeno, mas na cidade foi a primeira vez, algo inesperado."

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru, esse fenômeno pode ter sido causado pelo deslocamento e formação de uma nuvem de chuva em contato com a luz solar, causando a coloração diferente no sol.

O mesmo fenômeno também foi registrado pelo morador Ton Barbosa no bairro Portal dos Pinheiros.

Por Francine Galdino ( sob supervisão de Mayara Corrêa), G1 Itapetininga e Região
Postar um comentário