NETLIX IMPULSIONARÁ CONTEÚDO ORIGINAL DE FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA

Desde o sucesso de Stranger Things, a Netflix introduziu outros programas que exploram realidades fantásticas, incluindo OA, Carbono Alterado, Espelho Negro, Perdido no Espaço e muito mais.
Stranger Things. (Foto: Divulgação/Netflix)

Tube News
Se você tem a sensação de que o conteúdo original da Netflix tem tendência na direção do fantástico, você não está imaginando isso. Conforme relatado pelo Business Insider, a empresa de análise Ampere Analysis afirma que o Sci-Fi & Fantasy se tornou o gênero mais popular do programa original da Netflix no primeiro trimestre deste ano.

Parece que isso não é uma surpresa para o Netflix, já que aumentou a produção em mais conteúdo dentro do gênero. No primeiro trimestre de 2017, a comédia foi o gênero mais popular, com 14% dos inscritos dizendo que era sua categoria favorita. Esse número caiu para 11% um ano depois, enquanto a ficção científica e a fantasia saltaram para 12%, tornando-se a maior categoria no serviço de streaming. Enquanto isso, ação e aventura ficaram em terceiro lugar.

Em resposta às mudanças de prioridades dos telespectadores, a Netflix está elevando consideravelmente a proporção de filmes e séries de fantasia e ficção científica. Ampere diz que 29% do conteúdo original da empresa se enquadra no gênero popular, que é uma porcentagem maior do que qualquer outro gênero no serviço. Enquanto a ficção científica e a fantasia sempre tiveram audiência no tradicional cabo e nos cinemas, Stranger Things pode ter sido o catalisador da Netflix.

Desde o sucesso da aventura dos anos 80, a Netflix introduziu outros programas que exploram realidades fantásticas, incluindo OA, Carbono Alterado, Espelho Negro, Perdido no Espaço e muito mais. Filmes de ficção científica como The Cloverfield Paradox e Annihilation também debutaram no serviço, e os fãs desses filmes podem esperar mais deles nos próximos meses e anos. Como afirmam os analistas da Ampere, “a Netflix usa análises sofisticadas de clientes para responder rapidamente às mudanças no gosto do usuário, assim como a demanda por Sci-Fi e Fantasia cresce, o mesmo acontece com a quantidade de conteúdo comissionado”.

Por BGR.com
Tube News
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.