CUBA: AVIÃO COM 113 A BORDO CAI APÓS DECOLAR DO AEROPORTO DE HAVANA - Tube News

@otubenews

18 maio 2018

CUBA: AVIÃO COM 113 A BORDO CAI APÓS DECOLAR DO AEROPORTO DE HAVANA

Boeing 737 caiu logo após decolagem na capital cubana; há 3 sobreviventes em estado crítico, segundo a imprensa oficial; acompanhe:
Equipe de resgate e busca trabalha entre destroços de avião que pararam sobre trilhos de uma rodovia após acidente aéreo em Havana (Foto: Ramon Espinosa/AP)



Tube News
RESUMO
Aeronave era operado pela empresa Cubana de Aviación
Havia 113 pessoas a bordo, disse o presidente cubano
Há 3 sobreviventes em estado crítico, segundo o jornal Granma
Destino do voo era cidade de Holguín, no leste da ilha de Cuba
Não há informação de brasileiros entre vítimas, diz Itamaraty
O Itamaraty diz que até o momento não há informações de brasileiros entre as vítimas.


A emissora CubaTV diz que uma das três sobreviventes do acidente morreu. As três mulheres que foram retiradas com vida do local estavam em estado grave, com diversas fraturas. Uma delas também teria sofrido sérias queimaduras. A TV não informou qual delas faleceu.

A grande maioria das pessoas a bordo do avião era cubana. Segundo o jornal "Granma", com exceção da tripulação e de uns cinco estrangeiros, todos os demais ocupantes da aeronave eram cidadãos cubanos.

O jornal “Granma” informa que um voo partirá ainda esta noite de Holguin, com destino a Havana, levando um representante da família de cada passageiro para identificar os corpos das vítimas. Aqueles que não puderem viajar nesta sexta serão transportados no sábado, de ônibus. Parentes de vítimas de outras províncias também estão sendo localizados para que possam ser levados ao local.

Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, da Nicarágua, Daniel Ortega, e do México, Enrique Peña Nieto, e o rei da Espanha, Felipe VI, enviaram mensagens oficiais ao presidente cubano expressando sua solidariedade e condolências pelo acidente com o avião da companhia Cubana de Aviación nesta sexta-feira.

O governo mexicano divulgou dados sobre o avião e a tripulação.

O avião era um Boieng B737-201 ADV, ano 1979, de matrícula XA-UHZ, da Aerolíneas Damojh, operado pela Cubana de Aviación.

O comandante era Jorge Luis Núñez Santos

Outros tripulantes eram Miguel Ángel Arreola Ramírez, María Daniela Ríos, Abigail Hernández García e Beatriz Limón.



Equipes de resgate trabalham no local onde um avião com 113 pessoas a bordo caiu logo após decolagem em Havana, Cuba (Foto: Adalberto Roque/AFP)
Tube News
Postar um comentário