CICLONE MEKUNU DEIXA MORTOS EM OMÃ; AGORA TEMPESTADE TROPICAL - Tube News

@otubenews

26 maio 2018

CICLONE MEKUNU DEIXA MORTOS EM OMÃ; AGORA TEMPESTADE TROPICAL

Ao menos duas pessoas morreram durante passagem do primeiro ciclone tropical da temporada de 2018; autoridades relataram também danos materiais.
Carro atravessa rua alagada, na sexta-feira (25), antes da chegada do ciclone Mekunu em Omã (Foto: MOHAMMED MAHJOUB / AFP)


Tube News
O ciclone Mekunu se degradou para tempestade tropical, neste sábado (26), depois de atingir violentamente o sul de Omã, deixando pelo menos dois mortos e vários danos materiais - informaram as autoridades.

Este primeiro ciclone tropical da temporada 2018 no oceano Índico norte castigou, na quinta-feira (24), a ilha iemenita de Socotra, onde morreram sete pessoas, e oito continuam desaparecidas.

Na sexta-feira (25), varreu com fortes ventos a costa das províncias meridionais omanis de Dhofar e Al-Wusta e alcançou a categoria 2 de ciclones.

A Polícia informou da morte de um homem que conduzia seu veículo, arrastado pelas inundações perto da cidade de Salalah, e de uma menina de 12 anos, vítima das rajadas de vento.

A Defesa Civil relatou que foram resgatadas centenas de pessoas, incluindo 260 marinheiros estrangeiros isolados no mar.

O ciclone se transformou em tempestade tropical, com ventos de 90 km/h, acrescentou.

Os serviços meteorológicos indicam que a tempestade se dirige agora para a Arábia Saudita, onde se esperam fortes chuvas para este domingo (27).

O aeroporto de Salalah está paralisado até a meia-noite deste sábado, apesar de as chuvas terem quase parado, constatou um fotógrafo da AFP.

Por France Presse
Postar um comentário