BTS É A ª BANDA K-POP A LIDERAR PARADA DE ÁLBUNS NOS EUA - Tube News

@otubenews

28 maio 2018

BTS É A ª BANDA K-POP A LIDERAR PARADA DE ÁLBUNS NOS EUA

A boy band sul-coreana BTS se tornou a primeira artista de K-pop a alcançar o número um nas paradas de álbuns dos EUA.
BTS. (Foto: reprodução/Billboard)

Tube News
Os superstars do K-pop fazem parte da chamada Onda Coreana, a ascensão global da música, do drama e do cinema coreano. Conhecido pelo seu estilo de dança meticulosamente coreografado e boa aparência de menino, o grupo de sete membros é uma das exportações musicais mais vendidas do país. Eles desenvolveram uma base de fãs ferozmente devotos, que se chamam de EXÉRCITO, ou ARMY.

O novo álbum da BTS, Love Yourself: Tear, ficou no topo das paradas da Billboard 200 no domingo, que são baseadas em vendas, downloads e fluxos de álbuns. Foi lançado no início de maio. Seu primeiro single, Fake Love, estreou no Billboard Music Awards em Las Vegas. Cantado em coreano, o álbum é "o primeiro álbum em primeiro lugar em língua estrangeira em mais de 12 anos", segundo a Billboard. Na semana que terminou em 24 de maio, chegou a 135.000 unidades de álbum, empurrando o Top Malone para o número 2.

A BTS foi formada em 2013 e conquistou o público global com sua mistura de pop, R'n'B e hip hop. A banda - composta pelos membros Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook - lançou álbuns em coreano e japonês e tem até 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Sua próxima turnê mundial os levará para os EUA e Canadá antes de passar para o Reino Unido, Holanda, Alemanha e França. Todas as 14 datas da América do Norte já estão esgotadas, incluindo a abertura de quatro concertos consecutivos no Staples Center de 21.000 lugares em Los Angeles. O devotado BTS ARMY vem celebrando o sucesso de seus álbuns nas redes sociais.

A banda vem se apresentando desde 2013. Em 2017, seu álbum Love Yourself: Her foi o primeiro álbum do K-Pop a quebrar o top 10 das paradas de álbuns dos EUA, subindo para o número sete. Ele também atingiu o primeiro lugar no iTunes em mais de 70 países. O K-pop foi concebido na Coreia do Sul nos anos 90 como um híbrido ocidental-asiático e hoje é uma indústria multimilionária com muitas bandas ganhando audiências em todo o mundo.

Por BBC
Tube News
Postar um comentário