'13 REASONS WHY': ANTES DA A 2ª TEMPORADA ESTREAR, RELEMBRE A HISTÓRIA

A segunda temporada de "13 Reasons Why" estreia nesta sexta-feira (18). Ou seja, é hora de relembrar o que já rolou na história até agora. 

Tube News
A matéria a seguir contém spoilers e conteúdo que pode ser considerado gatilho para muita gente.

A série começa apresentando Hannah Baker (Katherine Langford), uma menina que se matou - não sem antes deixar 13 fitas sobre 13 pessoas que foram os motivos de seu suicídio.

Tony (Christian Navarro), amigo de Hannah, é deixado com a responsabilidade de entregar as fitas para as pessoas que contribuíram para a morte da jovem. Clay Jensen (Dylan Minnette), que trabalhava com a menina e se tornou próximo dela em vida, é o ultimo a receber as fitas.

Ao ouvir a primeira gravação, Clay descobre que Hannah foi apaixonada por Justin (Brandon Flynn), um dos garotos mais populares do colégio Liberty High School, com quem viveu um breve romance e até experienciou o seu primeiro beijo. Porém, o romance acabou mal, com o cara tirando fotos íntimas dela e espalhando pela escola, fazendo com que todos pensassem que a protagonista é uma menina fácil.

Na segunda fita, conhecemos Jessica (Alisha Boe), uma menina que rapidamente virou amiga de Hannah. Com Alex (Miles Heizer), eles formavam um trio inseparável - até que Jessica e Alex começaram a namorar. Quando o casal se separa, Jessica acredita que Hannah é a responsável pelo término e, de uma hora pra outra, a protagonista se encontra solitária mais uma vez.

Alex, inclusive, é o protagonista da terceira fita por ter eleito Hannah como "melhor bunda" e colocado a colega numa lista que viralizou pelo Liberty High. Apesar de muitos caras terem participado da brincadeira de mau gosto, apenas ele sente remorso pelo que fez.

A fita número quatro é de Tyler (Devin Druid), um aluno que começa a stalkear Hannah e fotografa a menina aos beijos com Courtney (Michele Selene Ang), outra estudante do Liberty High. O flagra acaba vazando, causando a maior polêmica entre os alunos. Já depois da morte de Hannah, Clay tira uma nude de Tyler e espalha para todos por vingança.

Dona da fita cinco, Courtney mente que Hannah está beijando outra pessoa na foto vazada, destruindo ainda mais a reputação da menina e causando o fim da amizade. Mais tarde, Clay descobre que a garota fez isso para proteger o segredo da sua verdadeira orientação sexual, mas o estrago já estava feito.

O sexto episódio mostra Hannah saindo com Marcus (Steven Silver), que parecia um príncipe encantado, mas acabou se revelando um embuste, chegando uma hora atrasado ao encontro e agindo como se a protagonista fosse uma garota fácil.

O que nos leva a Zach (Ross Butler), protagonista da sétima fita. O rapaz conforta Hannah após seu encontro desastroso e chama a menina para sair, mas acaba decepcionando-a. Chateada, ela escreve uma carta desabafando sobre os seus sentimentos, mas o cara joga o papel fora, para a sua tristeza.

Hannah começa a frequentar uma aula de poesias no oitavo episódio. Lá, ela se aproxima de Ryan (Tommy Dorfman). O problema é que o cara se acha no direito de publicar um poema muito pessoal da garota no jornal do colégio, adicionando mais um item à sua lista de humilhações.

A história continua, agora focando nos acontecimentos de uma festa traumatizante. Primeiro, Jessica desmaia bêbada e Justin não impede Bryce(Justin Prentice) de entrar no quarto e abusar sexualmente da menina - tudo isso enquanto Hannah acompanha a cena, escondida no armário.

Na mesma noite, Hannah e Clay dividiram um momento íntimo que foi interrompido com a menina deixando os seus traumas do passado falarem mais alto e expulsando o cara do quarto. Com sua fita, ele descobre que Hannah o queria por perto, mas não conseguiu ser forte o suficiente para isso.

A festa acaba com a líder de torcida Sheri (Ajiona Alexus) dando uma carona para Hannah, mas derrubando uma placa de "pare". Quando Hannah ameaça ligar para a polícia, Sheri surta e a deixa no meio do nada. Em seguida, Hannah encontra um celular para fazer a denúncia, mas já é tarde demais. Um acidente no local acaba matando Jeff (Brandon Larracuente), um aluno para quem Clay dava aulas como tutor, e deixando um idoso muito ferido.

É neste ponto em que Hannah descreve o pior dia da sua vida. Após perder o dinheiro que poderia ajudar os problemas financeiros dos pais, a menina sai andando pela noite e vai parar numa festa na casa de Bryce, onde o garoto a estupra dentro de uma banheira.

Chegamos à fita 12, onde Hannah explica que decidiu dar mais uma chance à vida. Ela procura o coordenador do colégio, Mr. Porter (Derek Luke), contando toda a sua história. Quando ele não entende a gravidade dos problemas da estudante e a aconselha a virar a página, Hannah fica devastada. A conversa acaba virando a fita 13, que antecede o suicídio da menina na banheira de sua casa.

No tempo presente, após ouvir os relatos de Hannah, Clay confronta Bryce, que confessa o abuso. Todos os detalhes do confronto, agora, estão registrados numa fita 14.

Clay, então, entrega todas as fitas para Mr. Porter, que está prestes a ficar por dentro do drama de Hannah.

Depois, Tony aparece entregando um pen drive com a cópia das fitas aos pais de Hannah.

Justin surge garantindo a Bryce que o que é dele está guardado.

Alex dá um tiro em sua própria cabeça, indo parar no hospital em condições críticas.

Tyler, o fotógrafo, é visto escondendo armas em seu quarto e olhando para fotos de alunos que já fizeram bullying com ele.

E estes são os ganchos para a segunda temporada, que será liberada dia 18 de maio na Netflix. Só aguardar que traremos críticas, comentários, imagens e análises de cada episódio.

Por Guilherme Assumpção, Pure Break
Tube News
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.