VOCÊ SABE O QUE É SISTEMA DE FRENAGEM PÓS COLISÃO? - Tube News

@otubenews

09 abril 2018

VOCÊ SABE O QUE É SISTEMA DE FRENAGEM PÓS COLISÃO?

Segurança premium é um dos grandes destaques do novo sedã da Volkswagen. Virtus chega ao mercado com sistemas de frenagem pós-colisão e detector de fadiga; modelo recebeu nota máxima em segurança e prêmio para Proteção aos Pedestres.
Sistema de frenagem pós-colisão evita novas batidas e é um dos itens de segurança do Virtus (Foto: Divulgação)

Tube News
O novo Volkswagen Virtus chega ao mercado com a marca de um sedã revolucionário, com design inovador e moderno, alta tecnologia e performance. Além disso, o carro global, que é produzido na Fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), conta com uma série de itens voltados para uma das grandes preocupações dos motoristas: a segurança.

Para começar, o Virtus é reconhecido como um dos sedãs mais seguros do mercado brasileiro, de acordo com Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Pela avaliação do programa, o sedã ganhou 5 estrelas em proteção para adultos e crianças, além de possuir tecnologia para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres.

Uma das tecnologias voltadas à segurança é o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que garante proteção extra contra os imprevistos do dia a dia. Com ele, os freios são acionados automaticamente quando os sensores dos airbags detectam uma batida, o que diminui – ou até mesmo evita – a chance de novos impactos. Para prevenir acidentes, o Virtus também conta com o detector de fadiga. Ao perceber mudanças na forma de conduzir, um aviso visual e sonoro é emitido sugerindo uma pausa para descanso.

Airbags laterais em todas as versões
Motorista e passageiros estão protegidos por quatro airbags de série em todas as versões do Virtus. São dois dianteiros e dois laterais, que protegem cabeça e tórax.

Também foram adotados itens de segurança para as crianças. É o caso dos sistemas ISOFIX® e top-tether, dispositivos para fixar a cadeirinha dos pequenos com maior praticidade e segurança. Já os cintos de segurança dianteiros possuem um indicador de status que mostra no painel se alguém se esqueceu de afivelá-los.
Itens de segurança visam reduzir danos e evitar acidentes (Foto: Divulgação)

Sistema de freios top
A versão TSI conta com freios a disco nas quatro rodas, que colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência à perda de eficiência por aquecimento, conhecida como fading. Ainda nas versões TSI, o Virtus é equipado de série com Controle de Estabilidade (ESC), desenvolvido para reconhecer um estágio inicial de situações de rodagem crítica. Ao comparar comandos do motorista e as reações do veículo, ele reduz, se necessário, o torque do motor e freia uma ou várias rodas para atingir a estabilidade.

O sistema de frenagem M-ABS está em todas as versões do carro. Ele inclui o ABS e outros recursos de segurança, como o EBD, que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança. Também está incluído no M-ABS o TC (Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

Por Volkswagen Virtus
Postar um comentário