SEQUÊNCIA DE TERREMOTOS DEIXA FERIDOS E CAUSA DANOS NO JAPÃO - Tube News

@otubenews

09 abril 2018

SEQUÊNCIA DE TERREMOTOS DEIXA FERIDOS E CAUSA DANOS NO JAPÃO

Novos tremores podem ocorrer na região nos próximos dias.

Tube News
Uma série de terremotos atingiu a região Chugoku na madrugada desta segunda-feira (9), deixando feridos e causando danos principalmente na província de Shimane, informou a emissora NHK.

O tremor mais forte, de magnitude 6,1 graus, ocorreu à 1h32 e foi seguido por outras seis réplicas superiores a 3 graus, de acordo com boletins divulgados pela Agência Meteorológica do Japão até as 5h15.

Inicialmente, a Agência havia dito que a magnitude do terremoto principal foi de 5,8 graus, mas depois corrigiu para 6,1. Outros tremores de escala similar podem ocorrer nos próximos dias

Em Oda (Shimane), onde o terremoto foi sentido com intensidade de 5+ graus (5 forte) na escala japonesa, que vai até 7, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, segundo a NHK.

Um homem de 50 anos sofreu ferimentos na cabeça após ser atingido por objetos que caíram durante o tremor. Em uma outra casa, uma porta se soltou e caiu sobre um morador, que ficou com a cabeça machucada.

A prefeitura de Oda montou uma comissão para lidar com o desastre e recebeu cerca de 20 ligações de moradores que relataram canos de água rompidos e queda de muros. No templo Karita (foto acima), um torii (portal) de pedra desabou. Funcionários estão verificando os danos.

A prefeitura de Misato (Shimane), onde o tremor foi sentido com intensidade de 4 graus na escala japonesa, informou que há relatos de muros caídos e de danos em uma estrutura ao redor de um templo.

Segundo a Japan Railways (JR), alguns trens não vão funcionar no início desta manhã por causa de verificações de segurança. A linha Sanyo ficará parada entre as estações Nishi Izumo (Shimane) e Higashi Hagi (Yamaguchi). A linha Yamaguchi estará fora de operação em Shimane, entre as estações Tsuwano e Masuda.

Por NHK e Alternativa.co.jp
Tube News
Postar um comentário