RELIGIÃO: SAIBA POR QUE O DIA 6 DE ABRIL É IMPORTANTE PARA OS MÓRMONS - Tube News

@otubenews

08 abril 2018

RELIGIÃO: SAIBA POR QUE O DIA 6 DE ABRIL É IMPORTANTE PARA OS MÓRMONS

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais conhecida por "mórmons"), é uma religião cristã conservadora.
Templo de Salt Lake City, Utah, EUA, da Igreja SUD. (Foto: LDS Church)

Tube News
O dia 6 de abril é um dia muito importante e especial para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecido como “mórmons”. Recordarmos dois acontecimentos cruciais: O nascimento de Jesus Cristo e a Restauração de A Igreja de Jesus Cristo.

O nascimento do Salvador Jesus Cristo
Em dezembro, os mórmons celebram o Natal com alegria e devoção. Entretanto a data 6 de abril é citada como o nascimento de Cristo nas escrituras e palavras dos apóstolos atuais:

“O surgimento da Igreja de Cristo nestes últimos dias, sendo mil oitocentos e trinta anos depois da vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na carne, tendo a Igreja sido devidamente organizada e estabelecida em conformidade com as leis de nosso país, pela vontade e mandamentos de Deus, no quarto mês e no sexto dia do mês que é chamado abril.” Doutrina e Convênios 20:1

Élder David A Bednar comentou sobre a data em na Conferência Geral de 2014:
“Que cada um de nós aja e se torne melhor por meio da Expiação do Salvador. Hoje é dia 6 de abril. Sabemos por revelação que hoje é o dia verdadeiro e preciso do nascimento do Salvador. O dia 6 de abril também é o dia em que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada”

Entretanto, há muitas discussões sobre a data exata do nascimento do Salvador entre diversos estudiosos que levam em conta a astronomia e registros que datam o início da historia da Igreja nesta dispensação. Por causa da variedade de teorias, a data do nascimento de Cristo é um aspecto da Natividade que nós temos que ponderar de forma pessoal. Ter nossa própria conclusão através do estudo e oração pode ser a melhor maneira de resolver as dúvidas concernentes ao nascimento do Salvador.

Como disse Élder Bednar: “Que cada um de nós aja e se torne melhor por meio da Expiação do Salvador.” Por que no fundo, nós devíamos comemorar o nascimento do Salvador todos os dias.

A restauração
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada em Nova York, no dia 6 de abril de 1830. Cerca de 60 pessoas estavam presentes quando seis homens cumpriam com os requisitos para restaurar a Igreja de Jesus Cristo em nossos dias. Estes acontecimentos estão registrados em Doutrina e Convênios, capítulo 20.

O presidente Howard W. Hunter disse:
“Esses homens humildes e comuns se reuniram porque um deles, Joseph Smith Jr., um rapaz muito jovem, fez um pronunciamento extraordinário. Ele declarou a eles e a todos os que quisessem ouvir que recebera profundas e repetidas comunicações celestiais, inclusive uma visão de Deus, o Pai, e de Seu Amado Filho, Jesus Cristo. Como resultado dessas revelações, Joseph Smith havia publicado o Livro de Mórmon, um registro sobre a interação de Cristo com os antigos habitantes do continente americano. Além disso, o Senhor havia ordenado a esse rapaz, que na ocasião tinha apenas 24 anos de idade, que restaurasse a Igreja que existira na época do Novo Testamento e que, restaurada em sua pureza, deveria ser de novo designada pelo nome de sua principal pedra de esquina e Seu Cabeça eterno, o próprio Senhor Jesus Cristo.”

Um começo humilde, mas o fato de que Deus falava ao Seu profeta e que a Igreja de Jesus Cristo havia sido restaurada com a autoridade de Deus para realizar as ordenanças de Salvação foi o momento mais importante desde os dias em que nosso Salvador subiu aos céus.

Um dia especial
Para outras pessoas, hoje pode parecer um dia comum, mas para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 6 de abril é um dia para recordar com gratidão a realidade de um Salvador que nos ama e que chama profetas em nossos dias para guiar Sua Igreja.

Por MormonSUD.net
Tube News
Postar um comentário