PRAZO TERMINA E LULA NÃO SE APRESENTA; PF DIZ QUE HÁ NEGOCIAÇÕES

Decisão de Lula não significa desrespeito à Justiça, dizem especialistas
Multidão de apoiadores e militante do PT em frente da sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC Paulista. (Foto: Reprodução/ Globo News)

Tube News
Juristas explicam que prazo dado era uma proposta. Agora, a PF e Moro decidirão sobre mandado de prisão. O ex-presidente está desde ontem na sede do sindicato dos metalúrgicos e, por enquanto, não se pronunciou. Segundo Gleici, presidente do PT, Lula resolveu não exercer opção de ir á Curitiba.


A lei impede que pessoas sejam presas entre 18h e 6h (anoitecer e alvorecer) em locais habitados – e o conceito de local habitado inclui locais de trabalho. Deste modo, não é mais possível prender Lula nesta sexta. Ele continua, desde a noite de quinta, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A Polícia Federal decidiu que não vai cumprir o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula nesta noite, segundo a Globo News. Também não há previsão de que Lula se entregue nesta sexta - ele continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP). A PF informou que não irá ao local nesta noite.

A movimentação no carro de som montado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo diminuiu nesta noite. Políticos que se revezaram para falar já não estão mais no local. Ainda não está claro se o ex-presidente Lula fará um pronunciamento nesta sexta.

A colunista Cristiana Lôbo disse na GloboNews que as negociações entre a defesa de Lula e a Polícia Federal seguem e A PF acredita estar perto de um desfecho.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir sua prisão. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin.

O ex-presidente Lula ainda não se pronunciou nem disse o que pretende fazer após o fim do prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para que ele se apresentasse à PF - 17h desta sexta. Ele segue na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). Mais cedo acenou da janela e mandou beijos para seus apoiadores, que cercam o local.

O ex-presidente Lula manda beijos para militantes da janela do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo (SP) (Foto: Nelson Antoine/AP)

RESUMO:

  • Moro determinou prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex
  • Prazo para Lula se apresentar à sede da PF em Curitiba terminou às 17h
  • Lula segue na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em São Bernardo (SP)
  • Ex-presidente está acompanhado de lideranças do partido e apoiadores
  • STJ negou habeas corpus da defesa de Lula
COm informações do G1 e Globo News
Tube News
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.